30 julho 2013

Goiana: Hospital Belarmino Correia tem cozinha interditada e refeições expostas

As refeições destinadas a pacientes do Hospital Belarmino Correia, em Goiana, na Zona da Mata Norte de Pernambuco, estão percorrendo cerca de 100 metros em via pública até chegar à unidade de saúde. Isto, porque na última semana a cozinha da instituição foi interditada, por conta de problemas estruturais. De acordo com denúncias de funcionários do local, que preferiram manter as identidades em sigilo, todos os equipamentos da cozinha foram transferidos para uma casa alugada no entorno. Ontem, a reportagem  flagrou as copeiras transportando os alimentos pela rua. Mesmo assim, a Secretaria Estadual de Saúde (SES) negou o fato.

Conforme os relatos de pessoas que trabalham no Belarmino Correia, no último dia 21, o espaço onde as refeições eram produzidas apresentou problemas. A estrutura, em um dado momento, começou a estalar. Temerosa, a equipe responsável pelos alimentos se negou a realizar os serviços em uma área que, supostamente, corria o risco de desabamento. “A direção do hospital acatou a decisão e procurou um lugar para transferir o material. Na quinta feira da semana passada, chegamos a cozinhar em uma praça que fica dentro do hospital”, contou uma profissional.

Durante a tarde de ontem, por duas vezes, a comida saiu da casa de número 70, que fica na rua Nova, carregada por copeiras devidamente fardadas. Ao perceberem a presença da reportagem, já no início da noite, o transporte do jantar dos pacientes foi feito por uma kombi adesivada com a logomarca do Governo do Estado. Imagens enviadas à redação, que teriam sido produzidas semana passada, mostram os alimentos e instrumentos de cozinha estocados em local inadequado, ao contrário do que garantiu a Secretaria de Saúde.

Fonte: FolhaPE
Confira abaixo a gravação exclusiva -enviada por uma internauta do Blog do Anderson Pereira-, da situação da cozinha do Hospital.
 
-
-
Todos os direitos reservados à Anderson Pereira. Obtenha prévia autorização para republicação.
-