06 julho 2013

Goiana: ETP investe em novos equipamentos de ensino

A procura por cursos técnicos tem sido crescente em todo país. Além da possibilidade de contratação imediata, alunos de cursos técnicos possuem vantagens, comparados aos cursos de graduação, como mensalidades mais acessíveis, conclusão do curso em menor tempo e salários atrativos. Essa crescente demanda por cursos implica diretamente na necessidade de novos e mais modernos equipamentos de ensino. E foi pensando nisso, que a Escola Técnica Pernambucana - ETP, em Goiana, Zona da Mata Norte, investiu pesado na compra de novos equipamentos.

Recentemente, a ETP adquiriu 8 maletas de automação, comandos eletrônicos, maletas eletropneumáticas e sensores, que permitem ao aluno aulas práticas com melhores resultados. As maletas serão usadas nos cursos de edificações, automação, mecânica industrial e eletroeletrônica, oferecidos pela instituição. Além de processo industrial e um Torno – CNC (Comando Numérico Computadorizado). "Nosso objetivo é melhorar o desempenho do aluno nas aulas práticas. Com esses equipamentos, o aluno pode desenvolver em campo as atividades vistas em sala de aula", explicou Walter Batista, diretor da ETP.

Segundo uma pesquisa realizada pelo Serviço Nacional de Aprendizagem (Senai) entre março de 2011 e abril deste ano, foram gerados 1,04 milhão de postos de trabalhos para profissionais técnicos. O levantamento, feito em 17 estados e no Distrito Federal, também apontou que a remuneração média de admissão dos trabalhadores técnicos das atividades mais demandadas pela indústria é de R$ 2.085,57, valor superior aos salários de muitos trabalhadores com ensino superior completo.

A Escola Técnica Pernambucana ainda oferece cursos nas áreas de logística, segurança do trabalho, química administração, mecatrônica, soldagem, comandos elétricos e NR10, pneumática. 















 
-
-
Todos os direitos reservados à Anderson Pereira. Obtenha prévia autorização para republicação.
-