03 julho 2013

Festividades: Prefeitura de Pitimbu realiza São Pedro unindo tradição e inovação

A Prefeitura de Pitimbu, no Litoral Sul da Paraíba, realizou dois dias de festa em comemoração ao dia de São Pedro, padroeiro dos pescadores. As festividades começaram ainda pela manhã do dia (28), quando foi realizada pela Secretaria de Pesca e Colônia de Pescadores de Pitimbu uma corrida de jangada em comemoração ao dia do padroeiro terminando por volta das 14h. Todos os participantes receberam premiação. A noite, a festa ficou por conta das Bandas Forró Arreio de Prata e a empolgante Banda Forró da Arábias no pólo de forró estilizado.

Mantendo a tradição, o Forró da Colônia de Pescadores animou e fez a população arrastar o pé com muito forró Pé de Serra. Já no dia de São Pedro, o Forró da Colônia começou por volta das 3hs da tarde e foi até a madrugada do dia (30), realizando assim, cerca de 15hs de muito forró autêntico. A noite no pólo de forró estilizado, os shows ficaram por conta das bandas Explosão do Brega e da Banda Forró Bleckaout. Que abrilhantaram os tradicionais festejos de São Pedro na cidade de Pitimbu.

O Prefeito Leonardo Barbalho esteve presente nos dois dias de festa e disse que ficou feliz por ver a presença de milhares de pessoas às festividades voltada ao padroeiro, “Estou muito feliz por ver tanta gente nessa festividade tão importante para os cidadãos pitimbuenses, que na sua grande parte vivem da pesca e nada mais honroso que comemorar o dia de São Pedro, padroeiro dos pescadores, junto com eles. Prometemos que no próximo ano será ainda melhor", falou.

Os festejos de São Pedro pôde movimentar a economia da cidade Pitimbu, pois durante todo o dia as pessoas visitavam as lojas de confecções e calçados, e à noite, o ramo de bebidas e alimentos também ficaram bastante movimentados, gerando renda para o comércio local.

Secom
 
-
-
Todos os direitos reservados à Anderson Pereira. Obtenha prévia autorização para republicação.
-