13 julho 2013

Condado: Secretaria leva representação para o Congresso Nacional de Secretarias Municipais de Saúde

A Secretaria Municipal de Saúde, Gianne Rodrigues participou do XXIX Congresso Nacional de Secretarias Municipais de Saúde em Brasília-DF que aconteceu de 07 a 10 de julho.

Com o tema “Responsabilidade Interfederativa no SUS: Desafios e agenda dos municípios”, o Congresso deste ano abriu espaço para discutir problemas e propor soluções para a saúde pública brasileira, especificamente o nosso Sistema Único de Saúde (SUS).

Em 2013, o Congresso ganhou ainda mais um motivo que o torna de importância fundamental. No ano em que muitos municípios brasileiros começam uma nova gestão, se faz necessário auxiliar prefeitos, secretários e toda a equipe do governo municipal para atuar de forma comprometida e responsável, fortalecendo as discussões sobre a melhoria da qualidade das ações e serviços de saúde e consolidando os princípios constitucionais do SUS.

O XXIX Congresso Nacional de Secretarias Municipais de Saúde foi encerrado nesta quarta-feira (10). Ao longo de quatro dias a Secretária de Saúde participou de oficinas, seminários, lançamentos de publicações, painéis, mesas redondas e “Café com Ideias” abordando diversos temas ligados à saúde pública e políticas de saúde. Além dessas atividades, o Congresso contou ainda com a feira “Brasil Aqui tem SUS”, onde foram montados estandes de diversas instituições para expor experiências e mecanismos de interação com o SUS.
Secom
 
-
-
Todos os direitos reservados à Anderson Pereira. Obtenha prévia autorização para republicação.
-