19 junho 2013

Goiana: Processo Seletivo pode ser anulado, diz Ministério Público

Por Jota Júnior

Diante da repercussão e denúncias feitas por candidatos, o Ministério Público de Pernambuco, por meio da 1ª Promotoria de Justiça de Goiana, enviou nesta segunda-feira (17), um ofício para o prefeito do município, Fred Gadelha, exigindo mais transparência no Processo Seletivo, realizado no último dia (12), em Goiana, Zona da Mata Norte. De acordo com a denúncia, não houve, por parte da Prefeitura de Goiana, uma ampla divulgação nos meios de comunicação da cidade, além das vagas disponíveis já com candidatos aprovados no certame de 2010, entre outros itens. 

Segundo a promotora de justiça, Patrícia Ramalho, o processo pode ser anulado caso a Prefeitura não atenda as recomendações do Ministério Público, no prazo de 72 horas. “Estamos instaurando um inquérito civil para apurar as denúncias feitas por candidatos. Diversas funções como, por exemplo, advogado, assistente social, enfermeiro e agente administrativo, já existem candidatos aprovados no último concurso, e que até agora não foram convocados. Por tanto, foi identificado várias irregularidades neste certame. Determinei que fosse reformulado”, explicou à promotora.

Além disso, muitos candidatos alegam que ao chegarem para entregar a documentação exigida no edital, no último dia 12, as portas da Prefeitura já estavam fechadas, desde as 14h30. Porém, o recebimento dos currículos deveria acontecer até às 16h, conforme o edital. Já no dia 13, uma fila enorme se formou em frente à Prefeitura, mesmo com muita chuva. Agora é aguardar o final do inquérito.


 
-
-
Todos os direitos reservados à Anderson Pereira. Obtenha prévia autorização para republicação.
-