26 junho 2013

Denúncia: O caótico trânsito de Goiana

Semáforos com lâmpadas apagadas, faixas de pedestres invisíveis, e ruas mal sinalizadas. É assim que boa parte dos motoristas de Goiana, Zona da Mata Norte, classificam o caótico trânsito do município. O centro da cidade, hoje quase intransitável, possui três semáforos, que não funcionam como deveriam. Motoristas e pedestres dividem o mesmo espaço. Muitos denunciam que agentes estariam multando de forma arbitrária. “Estacionei meu carro na porta de casa, quando acordei o meio fio estava pintado de amarelo (Proibido estacionar). Fui multado sem ser ao menos comunicado”, disse um morador da Rua das Quintas, que não quis se identificar. 

Na última quinta-feira (20), o assunto foi discutido por vereadores do município, em sessão realizada na Câmara. Os vereadores criticaram a atuação dos agentes de trânsito e do secretário, Arnaldo Braga, responsável pela Secretaria de Segurança Cidadã, Trânsito e Transportes do Município – Sestran. A vereadora Amanda Gomes, lembrou que muitas lojas colocam cavaletes em frente às lojas, o que é proibido.

Bruno Salsa enfatizou a necessidade de qualificação dos agentes. “Esse município não tem sinalização nenhuma. E esses profissionais precisam passar por um curso de reciclagem”, disse o vereador.



 
-
-
Todos os direitos reservados à Anderson Pereira. Obtenha prévia autorização para republicação.
-