18 junho 2013

Cultura: AMUNAM lança grupo feminino de Coco de Roda

A Associação das Mulheres de Nazaré da Mata - AMUNAM, em mais uma ação pioneira nos seus 25 anos de história, lançará na próxima sexta-feira (21), o primeiro grupo cultural de coco de roda formado apenas por mulheres – (Grupo Cultural Feminino Flores do Coco.)

Assim como o Maracatu Feminino Coração Nazareno na categoria baque solto, lançado em 2004, a AMUNAM lança na programação dos festejos juninos de Nazaré da Mata/PE, um grupo de coco formado por mulheres que irão fortalecer a cultura regional e do nordeste.
Com colorido de encantar os olhos, as integrantes criam suas composições valorizando o trabalho da AMUNAM, as relações de gênero e o papel da mulher na cultura. 

A idéia surgiu da idealizadora e coordenadora da ONG, Eliane Rodrigues, que viu o desejo das mulheres e a vontade de também lançar um grupo que irá cantar e dançar. AMUNAM se destaca em seus projetos nas diferentes áreas de atuação, mostrando a participação das mulheres nesses espaços como: O Maracatu Coração Nazareno, Rádio Comunitária, Ponto de Cultura, Telecentro entre outros. 

Ascom AMUNAM
 
-
-
Todos os direitos reservados à Anderson Pereira. Obtenha prévia autorização para republicação.
-