17 maio 2013

Compesa: Esgotamento sanitário de Goiana deverá ficar pronto até setembro de 2014

A Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) deu início, nesta quarta-feira (15), a implantação do sistema de esgotamento sanitário em Goiana, na Mata Norte. A obra vai atingir diretamente a vida de 40 mil pessoas que vivem na área urbana da cidade. Nesta quinta, as intervenções começaram na Avenida Santo Antônio. Ao todo, serão investidos R$ 30 milhões, recursos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 1) com contrapartida do governo estadual e da Compesa.

De acordo com o diretor da Compesa, o saneamento propicia o bem-estar das pessoas, que têm uma qualidade de vida melhor, além de  contribuir consideravelmente para o desenvolvimento e preservação ambiental da cidade.

A obra de esgotamento deverá ficar pronta em setembro de 2014. Será assentado cerca de 1.380 quilômetros de tubulação, com a instalação dos ramais coletores de calçada, rede coletora, além de quatro estações elevatórias (sistema de bombeamento) e uma estação de tratamento.

Após as intervenções na Avenida Santo Antônio, a  obra seguirá  pela Travessa Santo Antônio, Avenida Manoel Carlos de Mendonça, Avenida Presidente Costa e Silva, Rua Primeiro Loteamento Lourenço Gadelha, Rua do Quelé, Rua do Café, Beco da Granja, Rua do Arame e Rua da Subestação. Esses trechos serão finalizados até 12 de julho. Em seguida, os trabalhos seguem por outras localidades da cidade.

DiárioPE
 
-
-
Todos os direitos reservados à Anderson Pereira. Obtenha prévia autorização para republicação.
-