12 março 2013

Itambé: Secretaria promove 1º Mostra do Projeto “Rede de Desenvolvimento Social”

Neste início de março, a Prefeitura de Itambé, na Mata Norte, através da Secretaria de Assistência Social, realizou a 1º Mostra do Projeto “Rede de Desenvolvimento Social”, onde a secretária Sirleide Matos, apresentou para o público a proposta de um trabalho em parceria entre os três poderes, ou seja, Legislativo, Executivo e Judiciário, assim como com os empresários e comerciantes em geral. A Mostra objetivou a criação e manutenção de um Fundo para a Assistência Social, para o investimento em "Centros de Atendimentos Comunitários", que são organizações de apoio, amparo e resgate àqueles que ainda estão à margem de uma sociedade excludente, e por isso, necessitam urgentemente de uma intervenção das autoridades e sociedade.

O evento ainda contou com o depoimento da advogada Neide, vítima de preconceito e exemplo de superação, e da brilhante apresentação da criança Vitória, filha de Raminha, portadora de necessidades especiais, que emocionou a todos, durante uma apresentação musical.

Estiveram presentes no evento, a vice-prefeita, o presidente da câmara de vereadores, secretários, diretores, coordenadores, professores da rede estadual de ensino, com vários alunos, e equipes do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) e Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS).

As empresas participantes e comprometidas em serem parceiras do projeto foram Honda, Alonet, Dona Luz, Moça Bonita, Point do Açai, Bravax Motos, Casa do Construtor, Empresarial Ferraz e On Byte - Informática.
 
-
-
Todos os direitos reservados à Anderson Pereira. Obtenha prévia autorização para republicação.
-