22 janeiro 2013

Imóveis: Empresa imobiliária afirma que deve construir um loteamento fechado em Goiana

Imobi planeja vender cinco mil lotes somente neste ano

Com uma trajetória de 50 anos completados em 2012, a Imobi Desenvolvimento Urbano tem muito que celebrar. Está inaugurando nova sede em Boa Viagem (rua Ribeiro de Brito, 928), no próximo dia 22. Durante sua existência contabiliza 110 mil lotes negociados, além do Estado de Pernambuco, em São Paulo, Bahia, Sergipe, Alagoas, Pernambuco, Paraíba e Ceará. E comemora um crescimento de vendas nos últimos quatro anos na ordem de 25% ao ano, sendo que em 2012 chegou a 112% com relação a 2011. “Todo esse crescimento é fruto da qualidade dos produtos oferecidos, campanhas de vendas agressivas e o mercado local bem promissor”, revela o atual presidente da empresa, Roberto Lins de Oliveira Filho.

Já para 2013, a Imobi planeja vender cerca de cinco mil lotes, abrangendo várias regiões de Pernambuco. “Temos produtos em Nova Cruz (Litoral Norte), que apresentam uma situação diferenciada com flats de um e dois quartos e com área verde preservada. Outro produto que vamos lançar no primeiro semestre de 2013 é em Goiana, no caminho de Ponta de Pedra, um loteamento fechado voltado para um público de primeira moradia. Temos produtos em Porto de Galinhas (Litoral Sul) que também são flats de um e dois quartos. Nossa perspectiva é abranger outras localidades do Estado, como Caruaru, Garanhuns e Serra Talhada. Mas estamos abertos para negócios em áreas de todas as regiões do Estado”, informa Roberto Filho.

O início da Imobi foi em 1962, quando Roberto Lins de Oliveira colocou à venda um pequeno loteamento no Km 12 de Aldeia. Era uma área pequena com cerca de 35 lotes. Em seguida, foram adquiridos vários loteamentos na região de Igarassu. E a empresa não parou de crescer, estendendo seu raio de atuação para além da Região Metropolitana, chegando à Zona da Mata. Durante todos esses anos, a Imobi deu prioridade aos loteamentos populares. Só nos últimos dez anos é que ela vem dando uma roupagem nova aos empreendimentos, seguindo uma tendência do mercado, que exige uma maior estrutura de segurança e lazer.

Hoje a Imobi é gerida pela segunda geração da família. Segundo o presidente Roberto Lins de Oliveira Filho, foi uma transição gradativa que aconteceu nos últimos seis anos. “Quando meu pai externou o desejo de sair, eu fiquei na presidência, meu irmão Rogério Lins acumula a vice-presidência e a diretoria comercial, e minha irmã Cristina Lins assumiu a diretoria administrativo-financeira”, conta.

Para chegar à presidência, Roberto Filho teve um longo aprendizado. Entrou na empresa aos 14 anos, quatro anos depois assumiu a gerência de vendas, e com 25 chegou à vice-presidência.

A Imobi também trabalha com condomínios fechados, que oferecem benefícios diferentes. “São empreendimentos com infraestrutura diferenciada. Geralmente apresentam ruas internas asfaltadas e/ou em blocos intertravados. Rede de água própria. São todos murados e com portaria, além de segurança durante 24 horas. A área de lazer é completa, com piscina, quadra poliesportiva, sede social, entre outros. “Os loteamentos hoje são completos. São, na verdade, um bairro para se morar. Esta é uma tendência no mercado nacional. Em Pernambuco, esse segmento era carente, só existindo em Gravatá. Agora é possível encontrar várias opções”, ressalta o presidente.

Com base em pesquisas internas no quadro de vendas, a direção da Imobi detectou que 53% das pessoas que adquiriram lotes eram investidores e 47% compravam com a intenção de morar, mesmo se tratando de uma região com distância de até 50 quilômetros do Recife. Segundo Roberto Filho, nesses 50 anos de existência, a empresa diversificou um pouco sua área de ação - ora construindo prédios, ora lançando apartamentos - mas o segmento mais forte mesmo é o loteamento, tanto em Pernambuco quanto no Ceará. “Nos últimos anos, o mercado está promissor e, em função disso, conseguimos ter o produto certo na hora certa”, confessa o presidente.

Atualmente, a Imobi tem disponível para vendas cerca de quatro condomínios e seis loteamentos, localizados na Região Metropolitana, Zona da Mata e Litoral Sul. Todos dotados de infraestrutura e áreas de lazer. Os condomínios são o West Country I e II (Moreno); Chácaras do Porto (Porto de Galinhas); e Mirante do Mar (Goiana). Já os loteamentos estão distribuídos em Bairro Nobre, Green Mountain e Green Valey (Vitória de Santo Antão); Cidade Nova (São Lourenço da Mata);  Villas de Itambé (Itambé) e Glória Eco Life (Glória do Goitá).

Fonte: FolhaPE
 
-
-
Todos os direitos reservados à Anderson Pereira. Obtenha prévia autorização para republicação.
-