11 dezembro 2012

Descaso: Ônibus que seria para transporte de estudantes é abandonado por Prefeitura


Por Jota Júnior

Há cerca de 10 meses, um ônibus de placas MOH – 6298, de Pitimbú – PB foi abandonado na Rua da Ponte, em Goiana. Não seria nenhum absurdo se esse veículo não pertencesse a Secretaria Municipal de Educação da Prefeitura de Pitimbú, Litoral Sul paraibano - administrada pelo prefeito Rômulo Carneiro. Ônibus que deveria fazer o transporte escolar. 

Enquanto isso, os estudantes de Pitimbú e distritos, que estudam nas escolas e Faculdade de Goiana –FFPG, pagam R$4 reais diariamente por um outro transporte. O pagamento é para o motorista, que há meses não recebe da Prefeitura. “O motorista não recebe o salário da Prefeitura há vários meses e nem a gasolina, ai a gente resolveu pagar do nosso bolso pra poder terminar o ano letivo”, relatou uma aluna, que não quis se identificar. Além disso, o transporte é insuficiente para o número de alunos, alguns viajam em pé no coletivo. Um risco diário nas estradas esburacadas do município. 

Segundo denúncia, o veículo teria sido trazido para reparos em uma oficina. O proprietário da oficina, que preferiu não se identificar, contou que o coletivo chegou em perfeito estado, ainda assim foi feito o orçamento do reparo. Daí por diante ele teria sido abandonado próximo à oficina. Com o passar do tempo, o veículo que é do ano 2002, foi se deteriorando. Vidros quebrados, poltronas rasgadas e pneus carecas, o motor já não existe mais, completamente sucateado.
 
-
-
Todos os direitos reservados à Anderson Pereira. Obtenha prévia autorização para republicação.
-