29 dezembro 2012

Corporação: Goiana recebe unidade do Corpo de Bombeiros


Por Jota Júnior

Foi inaugurado na manhã de ontem (28), a primeira unidade do Corpo de Bombeiros em Goiana, Zona Da Mata Norte do Estado. A solenidade aconteceu no prédio da nova corporação, instalada na Rua Manoel Carlos de Mendonça, no Mutirão (Sítio dos Bragas) e contou com a presença de autoridades de trânsito e vereadores do município.

O efetivo da nova corporação vai contar com 8 militares permanentes e 3 viaturas (combate a incêndio, salvamento e resgate). O Tenente Coronel Barcelar, responsável pela corporação, explicou a importância da instalação da unidade. “Goiana tem um comércio forte, centro histórico, um extenso litoral e agora com a instalação de três polos de desenvolvimento econômico, essa necessidade é ainda maior. Levando em consideração que Goiana é pólo de desenvolvimento da Mata Norte. Havia uma necessidade muito grande, principalmente devido as constantes enchentes no município. Antes para atender uma ocorrência era necessário pelo menos 40 minutos” ressaltou. A unidade também vai atender aos municípios vizinhos.

O imóvel foi cedido pela Prefeitura de Goiana, por meio da Secretaria de Segurança Cidadã, Trânsito e Transporte - Sestran, que reformou a unidade. Um custo de 14 mil reais. O prédio tem capacidade para abrigar 10 homens em dois alojamentos, possui também uma copa e um galpão onde ficarão as viaturas. A corporação só funciona efetivamente a partir de janeiro do próximo ano.
 
-
-
Todos os direitos reservados à Anderson Pereira. Obtenha prévia autorização para republicação.
-