21 novembro 2012

Saúde: Pacientes do SUS reclamam da falta de medicamentos nos postos de saúde em Goiana

Por Jota Júnior

Pacientes do Sistema Único de Saúde – SUS reclamam da falta de medicamentos na rede pública. Eles denunciam a falta medicamentos para pacientes HiperDia – Pacientes hipertensos e diabéticos – nos postos de saúde (PSF) e na Farmácia Básica, que é de responsabilidade da Prefeitura de Goiana. Os usuários disseram que há mais de três meses estão sem receber o medicamento, que é gratuito. 

O coordenador da Atenção Básica da Família, Gildazio Moura, atribui a falta de medicamentos a queda no repasse da verba do Governo Federal. “De fato houve uma baixa no estoque devido à queda na receita do município. Tínhamos que pagar compras anteriores que estavam pendentes. Mas, o serviço já está sendo regularizado e os medicamentos devem está chegando até o final dessa semana”, garantiu Gildazio. 

Esse medicamento – que varia de idade e grau da doença - pode chegar a 50 Reais na farmácia comum. Muitos pacientes não tem condições de comprar o medicamento. A Farmácia Básica funciona na Rua da Conceição e atende de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 16h.
 
-
-
Todos os direitos reservados à Anderson Pereira. Obtenha prévia autorização para republicação.
-