07 novembro 2012

Educação: MEC divulga gabarito oficial do Enem 2012

O Gabarito Enem 2012 foi divulgado pelo Inep. As respostas das questões de sábado (3), que foram sobre ciências humanas e ciências da natureza, e no domingo (4), de linguagens e matemática, foram disponibilizadas no site do Inep e também no do Ministério da Educação.

A partir de 28 de Dezembro, é a data prevista que os candidatos possam acessar seus resultados pessoais na página do Enem. O exame 2012 teve abstenção de mais de 25%, quando 27,9% de todos os candidatos inscritos não compareceram para fazer a prova que mede como está o nível do Ensino Médio brasileiro, e que também pode garantir a entrada em diversas redes de ensino no país ou o financiamento por meio de bolsas de estudo.

Os estudantes podem realizar a conferência da quantidade de questões que tiveram acerto no enem 2012, porém a pontuação obtida depende de vários fatores, conforme aponta o padrão das respostas que tiveram na prova conforme acordo com a Teoria de Resposta ao Item (TRI), que é utilizado pelo Enem 2012. A redação que cada candidato fez passará pela correção de pelo menos duas pessoas. Caso haja a diferença de pontuação maior do que 200 pontos entre um corretor e outro, outra pessoa irá corrigir a prova de redação do Enem 2012.


Com informações do Instituto Nacional de Estudos e pesquisas Educacionais Anísio Teixeira
 
-
-
Todos os direitos reservados à Anderson Pereira. Obtenha prévia autorização para republicação.
-