17 setembro 2012

Economia: Fábrica da Fiat começa a ser construída em Goiana

A empresa pernambucana Quality vai construir um galpão de 2 mil metros quadrados. O espaço funcionará como escritorio da obra. Esse centro administratico vai abrir 160 funcionários da própria Fiat

Teve início de forma oficial, na manhã desta segunda-feira (17), a obra de construção da fábrica da Fiat em Goiana, Mata Norte do Estado. Várias máquinas estão no local para erguer o empreendimento, orçado em R$ 4 bilhões, que vai gerar 4,5 mil empregos, atrair pelo menos 60 empresas fornecedoras.

A empresa pernambucana Quality vai construir um galpão de 2 mil metros quadrados. O espaço funcionará como escritorio da obra. Esse centro administratico vai abrir 160 funcionários da própria Fiat.

Com uma fábrica de veículos, vêm os chamados sistemistas (no caso da Fiat, a maioria ficará em Igarassu), que fornecem peças para os carros, para as máquinas. Esses negócios indiretos, por sua vez, multiplicam as demandas da região. Começam, então a surgir restaurantes, hotéis, bares, escolas, condomínios etc.

JC Online
 
-
-
Todos os direitos reservados à Anderson Pereira. Obtenha prévia autorização para republicação.
-