30 março 2012

Polícia: PM's prendem sequestradores e evitam homicídio

Policiais Militares prendem sequestradores e evitam que mais um homicídio ocorra

Foram presos pela polícia militar, o comerciante Adriano Lourenço da Silva, vulgo "Índio" (21) e o servente Antônio Carlos Lopes de Freitas Júnior, vulgo "Júnior" (20) por sequestrar e agredir o deficiente físico, Jonatha de Souza Medeiros (18), na manhã desta quinta-feira, dia 29, na Rua do Sindicato, no Barro Vermelho, às margens da Rodovia PE-75, em Goiana, na Mata Norte de Pernambuco.

Os policiais militares (GT11311, Sgt Normando, Sd Aurélio e Sd Wagner e GT11A, Sd Ezequiel, Sd Lourenço e Sd Gibson) após realizarem rondas no bairro da Bela Vista (popular Sem Terra), identificaram a atitude suspeita de alguns indivíduos em um
veículo Volkswagem Parati de cor azul e placas KGY-3609/Macaparana-PE, e conseguiram acompanhar este veículo até o local denominado Barro Vermelho, onde realizaram a devida abordagem policial, encontrando uma pessoa no porta-malas, estando espancado e desorientado. A dupla que estava no carro foi presa em flagrante delito por sequestro.

Já na delegacia, o Jonatha afirmou que estava devendo R$ 190,00 em drogas, e que eles dois estavam ameaçando a vítima, e informando que se ele não pagasse o débito, iriam matá-lo. A dupla iniciou a agressão ao deficiente utilizando um pedaço de madeira e depois o jogaram na parte traseira do veículo, sendo arrastado para o canavial, onde continuariam a tortura e poderiam matar a vítima.

Jonatha foi encaminhado para o Hospital Regional Belarmino Côrreia, onde realizou o exame traumatológico, e constatado as agressões no braço esquerdo, mão esquerda, perna direita e costas.

Após o registro do Boletim de Ocorrência na delegacia, descobriu-se através do sistema policial que o Adriano, vulgo "Índio", havia sido preso em 2003 por cometer um assalto e teria recebido uma pena de 5 anos, porém permanecera no estabelecimento prisional durante apenas um ano, pois estava fugado desde 2004. Adriano será encaminhado para o presídio e além do crime de assalto, irá responder em conjunto com o comparça, por sequestro consumado.

Foram apreendidos duas facas, um aparelho celular e um pedaço de madeira, que foi utilizado para agredir a vítima. Dois elementos que teriam participado do sequestro, ainda encontram-se foragidos.

Antônio Carlos Lopes de Freitas Júnior, vulgo "Júnior"

Adriano Lourenço da Silva, vulgo "Índio"
 
-
-
Todos os direitos reservados à Anderson Pereira. Obtenha prévia autorização para republicação.
-