20 junho 2011

Presos por roubo a banco em Limoeiro

Policiais militares da 6ª CIPM que efetuavam rondas de rotina, na noite da sexta-feira, dia 17, observaram uma movimentação estranha no interior do Banco Santander, e de imediato realizaram a abordagem aos suspeitos, conseguindo prender dois elementos no interior do estabelecimento que estavam com um netbook e um bolsa com bastante dinheiro. Em seguida a PM, avistou um veículo Honda Civic saindo em disparada com mais dois elementos, saíram em perseguição e conseguiram capturar os fugados. No interior do veículo encontraram furadeiras usadas para perfurar os caixas eletrônicos.

Foram detidos, Alexandre Santos Lima (31), Marcos França (41), Alfredo Miquelangelo Laganaro (33) e Fabrício Silva Lopes (28), que estavam com 1 netbook, 7 cartões bancários, 3 relógios, 2 folhas de cheque no valor de R$ 500,00 cada, 2 furadeiras profissionais, 25 brocas de variadas espessuras, 1 alicate de bico fino, 2 chaves de fenda, 5 broxas tipo copinho, 1 vareta de iluminação artesanal, 1 pincel, 8 aparelhos de telefone celular, 1 veículo Honda Civic de cor preta e placas HXX-1070, 1 veículo GM Prisma de cor prata e placas NUZ-6237 e a quantia de R$ 79.755,00 em espécie que já tinham sido retirados do caixa eletrônico.

O crime que vem se popularizando entre as quadrilhas consiste em furar o caixa eletrônico e no furo provocado pela furadeira é inserido um cabo que é ligado a algum computador (notebook ou netbook), que através de um programa de informática consegue comandar o sistema do caixa e manda expelir todas as notas.

Três dos detidos eram de São Paulo e um do Ceará. Eles afirmaram que chegaram no município de Limoeiro por volta das 18 horas e começaram a visualizar a situação dos bancos. Todos foram conduzidos a delegacia de roubos e furtos em Recife, onde foram autuados em flagrante.
ALFREDO
FABRÍCIO
MARCOS FRANÇA
ALEXANDRE
MATERIAL APREENDIDO
 
-
-
Todos os direitos reservados à Anderson Pereira. Obtenha prévia autorização para republicação.
-