22 junho 2011

Goiana no Fórum Nordeste de Segurança Municipal

Participaram nos dias 16, 17 e 18 deste mês na cidade de Juazeiro BA e Petrolina PE do Fórum Nordeste de Segurança Municipal o Secretário de Segurança Cidadã Transito e Transporte do Município de Goiana, Sr. Ilo Jorge, Jose Sócrates Bloise Comandante da Guarda Civil Municipal de Goiana e o Guarda Civil Municipal Adriano Duarte.

No evento que teve a presença de diversas autoridades e representantes de Guardas Municipais de todo o Brasil foram discutidos vários assuntos como: Gestão Estratégica e do Conhecimento Aplicado as Agências Municipais de Segurança Pública, Valorização Profissional, Qualidade e Regulamentação para a o Atendimento das Demandas Públicas de Segurança, Programas Federais de apoio as Políticas Municipais de Segurança, A Regulamentação das Guardas Municipais frente ao Cenário Político Nacional e o Estatuto do Desarmamento que teve a participação do Dr. Alexandre Lucena (Delegado Regional de Policia Federal).

Foi uma grande oportunidade para conhecer outras instituições e ações das Guardas Civis Metropolitanas que tem mostrado êxito na diminuição da violência em vários municípios do Brasil.

Aproveitando a oportunidade Sócrates o comandante da Guarda Civil Municipal de Goiana e o GCM Adriano Duarte participaram do curso de Defesa Pessoal Urbana em Contra Terrorismo ministrado pelo Instrutor Carlos Gomes (Diretor da ABRAPAM Treinamentos urbanos Avançados).

No ultimo dia do evento Ilo Jorge foi homenageado com uma placa pela comissão de organização do Fórum por sua participação ativa no evento.
 
-
-
Todos os direitos reservados à Anderson Pereira. Obtenha prévia autorização para republicação.
-