01 maio 2011

Vereador Arnaldo Braga quer valorização dos diretores de escolas

O vereador Arnaldo Braga utilizou a tribuna da Câmara Municipal de Goiana, durante a sessão ordinária realizada na terça-feira, 26 de abril, para defender uma maior valorização dos diretores de escolas da rede municipal de ensino.

De acordo com o parlamentar o elevado número da carga horária e o baixo salário, que é inferior ao dos professores, não estimula que bons profissionais se candidatem ao cargo.

“Hoje eu não conheço um bom educador que prefere sair da sala de aula para ser diretor de uma das nossas escolas municipais. Além da carga horária ser muito puxada, o salário é inferior, apenas mil reais!”, criticou.

Diante desse contexto de não valorização dos diretores de escolas, o vereador Arnaldo Braga entende que algumas escolas estão sofrendo com má gestão. “Existem alunos que não concluíram o ensino fundamental e já estão cursando o ensino médio. Isso é um absurdo! Um bom diretor não pode permitir que isso aconteça”, alertou.

O vereador Carlos Viégas Júnior informou aos demais parlamentares que a Secretaria de Educação irá adotar, ainda nesse ano, um sistema semelhante ao do governo estadual, valorizando os diretores de escolas, através de melhores salários e gratificações.

Por Felipe Andrade
Assessoria de Comunicação da Câmara Municipal de Goiana
 
-
-
Todos os direitos reservados à Anderson Pereira. Obtenha prévia autorização para republicação.
-