27 abril 2011

Projovem Urbano forma 1ª turma

Folha de Pernambuco, edição de 27 de Abril

O regresso aos estudos interrompidos levou cerca de dois mil jovens ao Centro de Convenções da UFPE na tarde de ontem. Os alunos que lotaram o teatro da instituição representavam os mais de 7,5 mil concluintes da primeira turma do Projovem Urbano de Pernambuco. Durante a cerimônia, os alunos, de 18 a 29 anos, receberam a certificação de conclusão do Ensino Fundamental, após 18 meses de estudos.

Entre os concluintes que receberam a certificação, o estudante John Lenon de Melo Silva, 20, morador de Goiana, na Mata Norte, teve uma história diferenciada. Ele, que havia parado de estudar na 5ª série, decidiu, por incentivo da mãe, retomar os estudos. Após nove meses de frequência no Projovem ele foi preso acusado de envolvimento com o tráfico de drogas.

Porém, nos sete meses em que permaneceu detido no Presídio de Igarassu, não deixou de lado os estudos e era acompanhado pelos educadores do projeto. “Continuei estudando, ensinando para outras pessoas, e fazendo as avaliações que mandavam para mim. Quando saí (da prisão) soube que tinha sido aprovado e para mim foi uma vitória. Agora, quero continuar estudando”, contou.

Secom Goiana
Jota Júnior
 
-
-
Todos os direitos reservados à Anderson Pereira. Obtenha prévia autorização para republicação.
-