28 março 2011

Prefeitura de Goiana realiza curso de formação de encanadores

A Prefeitura de Goiana, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia e do Centro de Vocação Tecnológica – CVT, em parceria com a Tigre S/A, empresa líder nacional no segmento de tubos e conexões, realizou Curso de Encanador visando à formação de profissionais que poderão ocupar vagas nos empreendimentos que estão se instalando no município, a exemplo da Hemobrás, da Vita Derm e do Sesc Ler.

Com um total de 750 inscritos, o curso está sendo realizado na Escola Técnica Estadual Aderico Alves de Vasconcelos, da segunda-feira (28) à quinta-feira (31), em dois turnos (tarde e noite), com aulas das 14 às 18h e das 19 às 22h. Ministrado pelo professor Roberto Albertim, da Tigre, com duração de 20h/aulas, o curso constou de dois módulos: Água Fria e Esgoto, ambos subdivididos em Sistema de Água Fria, Ambiente Interno e Externo e Manutenção.

Na abertura das atividades, o prefeito Henrique Fenelon agradeceu à Tigre e ao professor Roberto Valentim pela realização do curso, salientando a importância da qualificação profissional para a inserção de pessoas no mercado de trabalho, nas obras que estão sendo realizadas e nas que estão por vir para Goiana, bem como até nas obras para a realização da Copa do Mundo, tendo em vista a proximidade do município com a Cidade da Copa, em São Lourenço da Mata.
O instrutor do curso frisou que 750 inscritos é um recorde de participação nos cursos ministrados por ele. “Vale salientar que o máximo de inscritos em nossos cursos é de 250, o que mostra o interesse do goianense em buscar qualificação com o fim de trabalhar nos empreendimentos que estão se instalando em Goiana. Por isso, agradecemos à Prefeitura e aos inscritos pela credibilidade conferida ao curso”, destacou Valentim.

De acordo com a secretária Municipal de Desenvolvimento Econômico, ciência e Tecnologia, Euma Tavares, do total de inscritos 40% são de mulheres, o que é bastante interessante do ponto de vista da participação feminina na busca por espaço no mercado de trabalho. Segundo ela, ao final do curso os treinados receberão certificados da Tigre e formarão cadastro da Secretaria e da Agência do Trabalho de Goiana, visando ao encaminhamento para as empresas que solicitarem os profissionais.

Secom Goiana
 
-
-
Todos os direitos reservados à Anderson Pereira. Obtenha prévia autorização para republicação.
-