27 dezembro 2010

Bebê é encontrado em saco plástico no quintal de uma casa em Belém

Uma surpresa na manhã de Natal. Dentro de um saco plástico, havia um bebê. O menino passou as primeiras 12 horas de vida abandonado no quintal de uma casa. O choro do recém nascido acordou o serralheiro Carlos Barros, que encontrou a criança.
“Percebi que era uma criança à distancia. Corri, rasquei o saco, fiz um furo de oito centímetros de diâmetro e fui atrás de socorro”, disse Carlos.

O bebê foi atendido por uma equipe do serviço móvel de urgência e emergência. O menino ainda estava com o cordão umbilical e apresentava ferimentos no rosto e em uma das pernas.
O Conselho Tutelar foi chamado e descobriu que o bebê foi jogado por um muro de uma altura de quase dois metros pela própria mãe, que mora na casa ao lado. Erinaura Nascimento Santos, de 20 anos, confessou ainda que escondeu a gravidez da família e fez o parto sozinha.
A jovem foi internada na Santa Casa, em Belém. O bebê está na unidade de terapia intensiva do mesmo hospital. “Não tenho como usar outro termo a não ser um milagre. Talvez como os anjos tiveram lá na manjedoura com o menino Jesus, os mesmos anjos possam ter cuidado dessa criança para que ela não viesse a morrer”, disse um senhor.

O bebê vai ficar em observação por 15 dias na Santa Casa de Misericórdia do Pará. A mãe da criança vai passar por exames psicológicos.
 
-
-
Todos os direitos reservados à Anderson Pereira. Obtenha prévia autorização para republicação.
-