10 maio 2016

Manifesto: MST realiza protestos contra impeachment em Goiana

Manifestantes ocuparam estradas em Jaboatão, Goiana e Pesqueira. Levantando faixas, eles queimaram pneus; vias já foram liberadas.

Protestos organizados pelo Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST) contra o processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff interditaram as estradas de Pernambuco ao longo da manhã desta terça-feira (10). Depois de ocupar os dois sentidos da BR-101 Sul, em Jaboatão dos Guararapes, manifestantes do movimento coordenaram ato na BR-101 Norte, em Goiana, na Zona da Mata Norte. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), às 11h, a situação já estava normalizada nos dois pontos de bloqueio.

Também houve manifestação na BR-232, no município de Pesqueira, no Agreste, mas, de acordo com a PRF, a via foi liberada às 9h20.

Os atos de Goiana e Pesqueira começaram por volta das 8h. Levantando faixas com a frase ‘Não vai ter golpe’, os manifestantes queimaram pneus e interditaram os dois sentidos das rodovias. De acordo com a PRF, eles ocuparam o quilômetro 200 da estrada em Pesqueira e no quilômetro 8 da BR-101 Norte, em Goiana.

O ato contou com o apoio de grupos como a Central Única de Trabalhadores (CUT), Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado de Pernambuco (Fetape) e da Juventude Socialista (JS). A mobilização faz parte do Dia Nacional de Luta Pela Democracia e Contra o Golpe, convocado pela Frente Brasil Popular.

Fonte: G1
 
-
-
Todos os direitos reservados à Anderson Pereira. Obtenha prévia autorização para republicação.
-