quinta-feira, 9 de abril de 2015

Goiana: Por falta de pagamento, funcionários de terceirizada da Jeep entram em greve

Os funcionários da Sumont Montagens e Equipamentos Industriais, empresa terceirizada da fábrica da Jeep (do grupo Fiat Chrysler) no município de Goiana, entraram em greve na manhã desta quinta-feira (9). Os trabalhadores relataram ao Blog do Anderson Pereira que os salários estão atrasados e não há uma previsão para os pagamentos serem realizados. Ainda segundos os denunciantes, a Sumont teria dito aos funcionários que não recebeu o pagamento da Jeep e, consequentemente, não poderiam efetuar o pagamento de seus salários.

"Trabalhamos e queremos receber nosso salários, mas os nossos superiores alegam que a Jeep não efetuou o pagamento à Sumont. Estamos com nossas contas atrasadas e sem uma previsão de pagamento, isso é uma vergonha. A fábrica nem inaugurou e já estamos sofrendo desse jeito. Um desrespeito aos trabalhadores. Um representante da Jeep afirmou que nos daria um posicionamento ainda nesta tarde, às 15h, porém, ficamos esperando a reunião e ninguém apareceu", criticou uma funcionária, que preferiu não se identificar.

Procurada pela nossa equipe, a assessoria de imprensa da Jeep alegou que uma das 250 empresas fornecedoras de serviços para construção do Polo Jeep, teve um problema de gestão. E que estaria acompanhando o caso de perto, para assegurar que haja uma rápida solução.

A assessoria não detalhou os motivos do atraso do pagamento.

0 Comentários:

Postar um comentário

Os comentários aqui postados expressam a opinião
dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do Blog do Anderson Pereira.

 
-
-
Todos os direitos reservados à Anderson Pereira. Obtenha prévia autorização para republicação.
-