08 março 2013

CNH: Habilitação ficou mais cara. Agora a carga horária é completa

Como ocorre todo começo de ano, os Centros de Formação de Condutores (Autoescolas) de Pernambuco, corrigem seus preços de serviços. Porém, este ano, as auto escolas tiveram um motivo a mais para aumentar seus valores.  

Por determinação do DETRAN-PE, desde 02 de janeiro deste ano, as aulas práticas de direção veicular, nas categorias de carro e moto para a primeira habilitação e adição de categoria, estão sendo acompanhadas através de presença digital, pelo aluno e instrutor, através do ponto biométrico, como já acontece nas aulas teóricas. Com isso, todos os candidatos, independentemente de terem alguma experiência prática em carro ou moto, irão cumprir 20 aulas por categoria; o candidato que pretender a categoria AB, carro e moto, cumprirá uma carga horária de 40 horas aula. O custo vária entorno de R$1000 reais.

O diretor do Grupo Autoescola Igarassu, José Carlos de Carvalho, que é vice presidente do Sindicato das Autoescolas de Pernambuco e está a frente de quatro Centro de Formação de Condutores, sendo dois deles em Goiana, ( Igarassu e Goiana),  acredita que com essa determinação as Autoescolas terão que se qualificar para atender melhor seu público, enquanto que os futuros condutores ganharão mais experiência e conhecimento prático. Portanto, alerta José Carlos: na hora de escolher uma Autoescola para se habilitar, busque aquela que cumpra tais exigências, transmita segurança ,  pontualidade, qualidade e atenda suas expectativas.
Junto com a implantação da biometria prática, as Autoescolas de Goiana e dos municípios que compõem a 17ª CIRETRAN  ESPECIAL  (Goiana/Itaquitinga/Condado e Itambé), a partir de março de 2013, irão agendar seus alunos para realizar exame prático  pelo DETRAN,  toda semana,  diferente dos anos anteriores, quando o exame ocorria uma vez por mês, isso não significa que agora uma habilitação se alcançará mais rápido, ao contrário, levará mais tempo, devido a carga horária a ser cumprida. 
Mais informações, ligue autoescola Igarassu, filial  Goiana, (81) 3626.4706 ou Auto escola Goiana, fone 81 3626.0938.
  
 
-
-
Todos os direitos reservados à Anderson Pereira. Obtenha prévia autorização para republicação.
-