15 junho 2020

Cidade sem gestão: Acuada por pedido de intervenção, Goiana diz ser o melhor município de Pernambuco no Ranking do Tesouro Nacional

Com um pedido de intervenção sob análise no Tribunal de Justiça do Estado (TJPE), a pedido do Ministério Público do Estado (MPPE), a atual gestão da Prefeitura de Goiana divulgou nesta segunda-feira (15) que acaba de ter o trabalho com as contas públicas reconhecido pelo Tesouro Nacional. O objetivo declarado é mostrar ao TJPE que não enfrenta problemas.

“A atual gestão municipal mais uma vez ganha destaque pelo respeito ao erário público. Após ser apontada pela Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan), como a melhor gestão fiscal de Pernambuco, a Prefeitura de Goiana recebe agora reconhecimento por parte da Secretaria do Tesouro Nacional (STN), que elaborou o Ranking dos Municípios Pernambucanos quanto a Capacidade de Pagamento. Goiana está em primeiro lugar. No Ranking, são avaliados indicadores de endividamento, poupança interna e liquidez. Goiana é apontado como o município com o menor endividamento do Estado e obtendo notas “A” em todos os itens avaliados”, destacou a gestão.

“Isto nada mais é do que o resultado do trabalho sério e responsável da gestão de Osvaldo Rabelo Filho e Eduardo Honório. Eles tiraram o município de uma situação gravíssima. Não é simples você transformar uma prefeitura onde haviam dívidas milionárias e várias folhas salariais em atraso, na primeira colocação de um Ranking feito pelo Tesouro Nacional. Isto é motivo de orgulho para todos nós goianenses”, disse a secretária de Finanças de Goiana, Antônia Pontual, na quinta.

Em nota, o prefeito em exercício Eduardo Honório escreveu. “O principal objetivo da atual gestão é manter total transparência das contas públicas do município, o que tem proporcionado excelentes resultados. Quando se tem responsabilidade e compromisso com o cidadão, além de vontade política e planejamento fica fácil realizar nossos objetivos”, afirmou.

Com informações do Caderno 1 e do Blog de Jamildo
 
-
-
Todos os direitos reservados à Anderson Pereira. Obtenha prévia autorização para republicação.
-