08 janeiro 2020

Qualificação: Projeto Integra, da SETEQ, chega em Ponta de Pedras

Iniciativa visa incentivar artesãos, oferecer oficinas e capacitações gratuitas

Neste mês de janeiro, entre os dias 07 a 26, a Secretaria de Trabalho, Emprego e Qualificação (SETEQ) levará o Projeto Integra ao balneário de Ponta de Pedras, localizado no município de Goiana. O evento será promovido pela Prefeitura de Goiana, em parecia com o Sebrae. A iniciativa visa promover ações integradas de economia solidária em Pernambuco, com incentivo aos artesãos, oferta de oficinas, palestras e capacitação.

A Secretária Executiva de Micro e Pequena Empresa e Fomento ao Empreendedorismo, Adriana Queiroz, enfatiza a importância do evento. “É importante para divulgar a economia solidária e fazer o intercâmbio entre os artesãos. É uma oportunidade para que esses artesãos possam mostrar os seus produtos em outros espaços e fortaleçam sua geração de renda. Nesse momento, eles terão a oportunidade de assistir palestras, oficinas e se aperfeiçoarem. Será mais uma forma de fortalecer a economia solidária”, conta a secretária Adriana.

Em Ponta de Pedras, o evento irá contar com oito oficinas, palestras com Murilo Nóbrega sobre Empreendedorismo (14) e Educação Financeira (15), capacitação com Lúcia Costa voltada às mulheres com o programa Ela Pode, da Secretaria do Trabalho, Emprego e Qualificação (SETEQ) nos dias 21 e 22 e palestra sobre “Qualidade e atendimento ao cliente” com Rislayne Souza nos 23 e 24 de janeiro. As palestras e capacitações são abertas ao público e têm capacidade para 80 pessoas.

“Fico extremamente feliz em podermos contribuir no aprimoramento desses microempreendedores que, através do programa da Seteq, já mostraram os seus trabalhos em várias feiras espalhadas pelo Estado”, disse o secretário do Trabalho, Emprego e Qualificação, Alberes Lopes.

A SETEQ estará com dois stands com empreendedores econômicos solidários que fazem parte do Projeto Integra, são eles : Marias (Paulista), Gcris (Paulista), Grupo Variedades (Ibura), Artes Curado (Curado), Bonecart (Carpina), Arfin (Feira Nova), segundo Ana Pessoa, supervisora do Projeto Integra.

Além disso, serão oferecidos oito oficinas que acontecem do dia 07 ao dia 26 de janeiro, nos locais: Escola Ângelo Jordão e Colégio Manoel Cesar. Já as palestras irão ser realizadas na Subprefeitura de Ponta de Pedras.

Veja toda a programação

Red Ban com conchinhas e brincos -  Artesã Cris (07 a 12)
Colar de Zíper e Peso de Porta - Artesã Socorro (07 a 12)
Bichos de Feltro e Chaveiros - Artesã Maria Gorete - (13 a 19)
Empreendedorismo e Educação Financeira – Murilo Nóbrega (14 e 15)
Flores de embalagem de ovos - Artesã Valdete (13 a 19)
Bordado em Vagonite e Capitoné - Artesã Nice (20 a 26)
Ela Pode – Lúcia Costa (21 e 22)
Qualidade e atendimento ao cliente - Rislayne Souza (23 e 24).

 
-
-
Todos os direitos reservados à Anderson Pereira. Obtenha prévia autorização para republicação.
-