segunda-feira, 20 de janeiro de 2020

Capacitação: Ponta de Pedras irá receber curso de capacitação do programa Ela Pode

Serão dois dias intensos e recheados de conhecimentos para as mulheres de Goiana. Fotos: Patriny Aragão 

Pela segunda vez, o programa Ela Pode levará curso de capacitação para as mulheres de Goiana.  Nesta ocasião, faz parte da programação do INTEGRA, programa realizado pela Secretaria do Trabalho de Pernambuco, que está levando sete oficinas, três palestras e um curso de capacitação para Ponta de Pedras, em Goiana. O treinamento de capacitação está marcado para acontecer, nesta terça (21) e quarta (22), às 16h, no prédio da sub-prefeitura, na Avenida Beira Mar.

O  programa Ela Pode acontece em todos os Estados do País e, em Pernambuco, conta com o apoio da Secretaria do Trabalho, Emprego e Qualificação (SETEQ) e da Secretaria da Mulher. Com multiplicadoras da Seteq, o programa tem em sua proposta capacitar mulheres em situação de vulnerabilidade, oferecendo às interessadas, suporte necessário para que elas consigam, através do empoderamento feminino, alcançar seus objetivos por meio do empreendedorismo.
Foto: Patriny Aragão 

Como é o caso de Maria Ângelo, 51 anos, que é pescadora e presidente da colônia de pescadores de Goiana, que esteve entre as seis mil mulheres capacitada, somente no ano de 2019. “O curso foi muito bom, pois além de ser pescadora,  vi coisas que já sabia e outras que ainda não sabia, como o modo de me comportar na frente dos clientes. E outra coisa que eu achei muito importante quando falaram: ‘A pessoa não deve comprar o pescado por causa de mim, mas sim, por causa do meu pescado, que deve ser bom.” disse Maria.
Foto: Patriny Aragão 

Idealizado pela Rede Mulher Empreendedora e apoiado pelo Google,  o programa Ela pode pretende direcionar mulheres que já estejam trilhando o caminho do empreendedorismo e as que desejam alcance o crescimento, tanto pessoal, quanto financeiro, para que desta forma, alcancem a tão sonhada, independência financeira.

Os dois dias de capacitação serão feitos de forma  presencial,  é inteiramente gratuito e trata de diversos conteúdos sobre: como melhorar sua relação com o dinheiro, como liderar sua vida e o seu próprio negócio, como vender seu “peixe”, como entrar no meio digital e como se apresentar melhor As participantes, além de saírem com o treinamento, irão receber certificado ao final.

 
-
-
Todos os direitos reservados à Anderson Pereira. Obtenha prévia autorização para republicação.
-