sábado, 28 de setembro de 2019

Política: Prefeito de Itaquitinga defende 60% do FUNDEF para os professores

Em um vídeo postado nas redes sociais o Prefeito de Itaquitinga, Geovani Oliveira, se manifestou a favor dos professores na questão do rateio dos 60% dos precatórios do extinto Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental e de Valorização do Magistério (FUNDEF). A cidade de Itaquitinga tem um precatório que pode chegar a 18 milhões de reais.

O prefeito entende que os 40% que restam são suficientes para a administração desenvolver serviços públicos e que a valorização do professor sempre foi uma bandeira sua, pois foi em sua primeira gestão que implantou o Plano de Cargos e Carreiras, que gerou direitos importantes para a categoria. Lembra ainda que também foi o primeiro prefeito da cidade a implantar o Piso Nacional do Magistério e sempre defendeu que os 60% dos precatórios do antigo FUNDEF fossem usados para rateio entre os professores, dentro da Legislação.

Administrando a cidade num momento de queda brusca de recursos, o prefeito Geovani não dar o braço a torcer E está sempre nos órgãos Federais e Estaduais em busca de programas, ações, parcerias e emendas para o seu município.

O gestor da cidade de Itaquitinga, na Zona da Mata Norte de Pernambuco, está de parabéns pois mostra coerência e compromisso para com a categoria, muitas vezes tão esquecida no nosso Brasil.
 
-
-
Todos os direitos reservados à Anderson Pereira. Obtenha prévia autorização para republicação.
-