28 setembro 2019

Cultura: Cavalo Marinho Mestre Batista celebra 69 anos com com festa cultural em Aliança

A programação festiva acontece neste sábado (28),  no terreiro do Sítio Chã de Camará, Zona Rural da cidade, a partir das 21h

O município de Aliança, na Zona da Mata Norte, berço das tradições da cultura popular será palco, neste sábado (28), das comemorações de 69 anos Cavalo Marinho Mestre Batista. A programação festiva acontece no terreiro do Sítio Chã de Camará, zona rural da cidade. O evento terá como a atrações, a Ciranda Rosa de Ouro,  Maracatu Estrela de Ouro de Aliança; o Cavalo Marinho Mestre Batista, além de outros convidados. As apresentações culturais são gratuitas e têm início às 21h.

“A história de resistência do grupo começou no  ano de 1882 com a fundação do Cavalo Marinho e do Maracatu Nação Cambinda Nova, pelos ancestrais de meu pai Severino Lourenço da Silva (conhecido como Mestre Batista)”, conta o Mestre José Lourenço da Silva.
O evento é realizado pelo Ponto de Cultura Estrela de Ouro, com apoio cultural do Toadas de Pernambuco, do Maracatu Estrela de Ouro de Aliança; e Prefeitura Municipal da  Aliança.

Tradição – A festividade, realizada no terreiro no Sítio Chã de Camará  é um importante marco da efervescência, disseminação e formação cultural pernambucana. O local, povoado de famílias de agricultores e cortadores de cana, que este ano, comemora 101 anos, é palco de relação de vários, como mestres Salustiano, Biu Alexandre,  Grimário, Siba, Biu Roque e Mariano Teles, entre tantos outros.

Serviço:
O quê: Festa de aniversário de 69 anos do Cavalo Marinho Mestre Batista
Quando: Sábado, 28
Horário: 21h às 5h
Onde: Sítio Chã de Camará, Zona Rural de Aliança
Gratuito.

 
-
-
Todos os direitos reservados à Anderson Pereira. Obtenha prévia autorização para republicação.
-