10 setembro 2019

7 de Setembro: Indústrias pernambucanas foram homenageadas pelo SESI Goiana no desfile cívico

Cerca de 540 estudantes do SESI-PE participaram, no último sábado (7), do desfile cívico do município de Goiana para celebrar o Dia da Independência do Brasil e os 450 anos da fundação da cidade. O SESI Goiana foi a instituição que reuniu o maior número de participantes e aproveitou os recortes temáticos para homenagear o progresso da indústria da região, desde o surgimento das usinas açucareiras até a Indústria 4.0.
Acompanhado pela banda marcial da Escola Doutor João Alfredo, os alunos marcharam em diferentes alas, resgatando as revoluções do setor industrial, apresentando as conquistas na área de robótica e homenageando o curso de Automação Industrial oferecido pelo Programa Educação Básica articulada com a Educação Profissional (EBEP), os jogos interclasses do SESI Goiana, e os concluintes do 3º ano do Ensino Médio. 
"A primeira vez que participamos do desfile cívico foi em 2012. Devido a força e a importância da instituição em Goiana, presente há 71 anos na cidade prestando serviços relevantes nas áreas de educação, promoção da saúde, saúde e segurança do trabalho, este ano decidimos contar a história da formação industrial da cidade, relembrando os engenhos de açúcar, e as principais indústrias que que contribuem para o desenvolvimento econômico do município, apresentando a evolução desde a indústria 1.0 até a 4.0. Para contar essa história, tivemos o apoio das principais indústrias instaladas em Goiana", comentou o Gerente de Negócios da unidade, George Modesto. Ao final do desfile, o SESI Goiana recebeu uma comenda de participação.

 
-
-
Todos os direitos reservados à Anderson Pereira. Obtenha prévia autorização para republicação.
-