01 julho 2019

Cultura: Ciclo junino reúne grande público no Sesc Ler Goiana

Com programação diversificada, unidade recebeu, em média, 8 mil visitantes por dia, sediando eventos como o Festival de Quadrilhas e o Encontro Junino da Terceira Idade

Com uma grande diversidade de atrações desde o início do mês, o ciclo junino no Sesc Ler Goiana foi bastante movimentado. Sediando eventos como o Festival de Quadrilhas da Globo e o Encontro Junino da Terceira Idade, a unidade recebeu, em média, 8 mil visitantes por dia de atividades.

“Só na noite da final Nordeste do Festival, circularam 12.500 pessoas. Todos os dias, o ginásio, que tem capacidade para 5 mil, ficou lotado. Um público maior que nos anos anteriores”, comemora a gerente do Sesc Ler, Socorro Costa. Além das festividades, o espaço recebeu o Colmeia Comunidade, que realizou 2 mil atendimentos nos dias 17, 18 e 19 de junho.

Um dos destaques deste ano foi o Festival de Quadrilhas Juninas da Globo, que terminou no domingo (23/6). Além das competições na quadra poliesportiva, o público pôde passar pelos polos Pé de Sesc, Pé de Moleque e Vila Fuxico, onde foram oferecidas apresentações musicais, brinquedos infláveis e atividades de recreação. “Tivemos um retorno muito positivo, com todos se divertindo”, avalia Socorro Costa.

Outra ação especial foi o Encontro Junino da Terceira Idade, que, no dia 20, reuniu 350 idosos de toda a Região Metropolitana do Recife para uma série de atividades, como oficinas, festival de quadrilhas e forró pé-de-serra. E na mesma semana, foi realizado, ainda, o Colmeia Comunidade, que, durante três dias, realizou cursos de capacitação e serviços de saúde e cidadania, incluindo inscrição para um casamento comunitário.

Sesc – O Serviço Social do Comércio (Sesc) foi criado em 1946. Em Pernambuco, iniciou suas atividades em 1947. Oferece para os funcionários do comércio de bens, serviços e turismo, bem como para o público geral, a preços módicos ou gratuitamente, atividades nas áreas de educação, saúde, cultura, recreação, esporte, turismo e assistência social. Atualmente, existem 20 unidades do Sesc do Litoral ao Sertão do estado, incluindo dois hotéis, em Garanhuns e Triunfo. Essas unidades dispõem de escolas, equipamentos culturais (como teatros e galerias de arte), restaurantes, academias, quadras poliesportivas, campos de futebol, entre outros espaços e projetos. Para conhecer cada unidade, os projetos ou acessar a programação do mês do Sesc em Pernambuco, basta acessar www.sescpe.org.br.

 
-
-
Todos os direitos reservados à Anderson Pereira. Obtenha prévia autorização para republicação.
-