22 julho 2019

Cidadania: População de seis municípios recebem serviços gratuitos para a emissão de segundas vias de certidões, nesta semana

De terça-feira (23) a sábado (27), seis municípios pernambucanos receberão os serviços gratuitos para emissão de segundas vias de certidões de nascimento, casamento e óbito,  através do Balcão de Direitos, Programa da Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (SJDH). As ações, que serão realizadas em parceria com a Secretaria de Defesa Social (SDS) e prefeituras, acontecerão no horário das 8h às 12h.

Na terça-feira (23), o Balcão itinerante estará em Cumaru, na Escola Municipal Professora Gilda Bertino Gomes, Centro; na quarta-feira (24), na cidade de Carpina, no Auditório da Unidade Básica de Saúde de Florestinha; na quinta-feira (25) em Condado, no Clube Municipal de Condado, no Centro. As três cidades ficam localizadas na Mata Norte de Pernambuco.

Já na sexta-feira (26), o Balcão contemplará idosos do Abrigo do São Vicente de Paulo, localizado no bairro de Heliópolis, em Garanhuns, no agreste do estado. No sábado (27), o programa estará em Paulista, na Região Metropolitana do Recife (RMR), na Igreja Assembleia de Deus, no bairro de Paratibe.

Em cada ação serão disponibilizadas 100 fichas de atendimentos, para segundas vias de certidões. Os interessados deverão comparecer ao local munidos com a certidão antiga ou cópia e um documento de identificação.

POSTO FIXO – O Balcão de Direitos, programa executado pela Secretaria Executiva de Direitos Humanos (SEDH), também emite documentos gratuitamente no posto fixo, situado na Rua Djalma Farias, 250. Torreão. O funcionamento é de segunda à sexta-feira, das 8h às 12h e das 14h às 16h.

Serviços:

23/07/2019
Local: Escola Municipal Professora Gilda Bertino Gomes
Endereço: Rua 01 de maio, s/n, Cumaru

24/07/2019
Local: Auditório da Unidade Básica de Saúde de Florestinha
Endereço: Rua Flamboyantis,195 -2, Centro, Carpina

25/07/2019
Local: Clube Municipal de Condado
Endereço: Avenida 07 de Setembro, S/N, Centro, Condado

26/07/2019
Local: Abrigo São Vicente de Paulo
Endereço: Avenida Oliveira Lima, nº 70, Heliópolis, Garanhuns

27/07/2019
Local: Igreja Assembleia de Deus da Vila
Endereço: Rua Rio Pardo n. 01 - Paratibe/Paulista

Local: FACULDADE de Ciências Aplicadas de Limoeiro.
Endereço: Rua Jerônimo Heráclito, 81, Centro, Limoeiro.

 
-
-
Todos os direitos reservados à Anderson Pereira. Obtenha prévia autorização para republicação.
-