13 junho 2019

Oportunidade: Goiana ganha cursos de atividades culturais para jovens

Convênio entre o Sesc e Prefeitura oferece 80 vagas em turmas de Música, Dança e Iniciação ao Teatro para público de 12 a 18 anos de famílias em vulnerabilidade social

O Sesc Ler Goiana e a Secretaria Municipal de Políticas Sociais e Desportos estão com inscrições abertas para cursos de atividades culturais. São oferecidas, ao todo, 80 vagas em turmas de Iniciação ao Teatro, Dança e Música para jovens de 12 a 18 anos de famílias em situação de vulnerabilidade social. A inscrição é gratuita e os interessados devem procurar um Centro de Assistência Social (CRAS), que tem duas unidades localizadas nas ruas São Paulo e 15 de Novembro.

As aulas são realizadas de segunda a sexta, das 17h às 18h, no Teatro Antônio Corrêa de Oliveira, no Sesc Ler. Os dias variam de acordo com a faixa etária e a linguagem escolhida. As turmas de Iniciação ao Teatro acontecem às terças e quintas-feiras para o público de 12 a 14 anos e às quartas e sextas para quem tem entre 15 e 18 anos. Já as aulas de Dança ocorrem nas segundas e quartas para a turma de 15 a 18 anos e nas terças e quintas para quem tem de 12 a 14 anos.

E o curso de Música também oferece dois encontros semanais, nas segundas e quartas para quem tem entre 12 e 14 anos, e nas terças e quintas, para o público de 15 a 18. “Todas essas linguagens, além de contribuir para o desenvolvimento diversas habilidades, promovem a socialização e ampliam nossa visão de mundo”, afirma o instrutor de Atividades Artísticas do Sesc Ler Goiana, Izaias Neto.

Para se inscrever, é preciso procurar um Centro de Assistência Social (CRAS) e solicitar um encaminhamento. Depois, os interessados devem concluir a matrícula no Ponto de Atendimento do Sesc Ler Goiana, localizado na Rua do Arame, s/n, Centro. O CRAS I fica na Rua São Paulo, 16, Mutirão, e o II na Rua 15 de Novembro, 251, Centro. As inscrições seguem até o preenchimento de todas as vagas.

Sesc – O Serviço Social do Comércio (Sesc) foi criado em 1946. Em Pernambuco, iniciou suas atividades em 1947. Oferece para os funcionários do comércio de bens, serviços e turismo, bem como para o público geral, a preços módicos ou gratuitamente, atividades nas áreas de educação, saúde, cultura, recreação, esporte, turismo e assistência social. Atualmente, existem 20 unidades do Sesc do Litoral ao Sertão do estado, incluindo dois hotéis, em Garanhuns e Triunfo. Essas unidades dispõem de escolas, equipamentos culturais (como teatros e galerias de arte), restaurantes, academias, quadras poliesportivas, campos de futebol, entre outros espaços e projetos. Para conhecer cada unidade, os projetos ou acessar a programação do mês do Sesc em Pernambuco, basta acessar www.sescpe.org.br.

Serviço – Cursos de Atividades Culturais
Local: Teatro Antônio Corrêa de Oliveira, Rua do Arame, s/n, Centro
Inscrição gratuita
Informações: (81) 3626-5961.

 
-
-
Todos os direitos reservados à Anderson Pereira. Obtenha prévia autorização para republicação.
-