05 junho 2019

Festival de Quadrilhas Juninas da Globo: São João anima o Sesc Ler Goiana

Até 23 de junho, unidade recebe o Festival de Quadrilhas Juninas da Globo e oferece atividades de lazer e apresentações musicais para todas as idades

A partir de quarta-feira (5/6), o Sesc Ler Goiana será o palco de mais uma edição do Festival de Quadrilhas Juninas da Globo, que vai reunir 38 grupos dos nove estados do Nordeste. Além de assistir às apresentações, o público vai poder participar de atividades gratuitas que serão realizadas no Pátio de Eventos da unidade. A programação inclui brinquedos infláveis, recreação e shows de artistas locais. As ações acontecem até 9 de junho e nos dias 16 e 23, quando ocorrem as finais do concurso.

A festa será dividida em três polos, começando sempre às 19h. O espaço Pé de Sesc será reservado às apresentações musicais, uma por dia. Na quarta (5/6), Rodrigo Alves abre a programação e, na quinta (6/6), se apresenta o cantor Van com o Grupo dos Desejos. No dia seguinte, é a vez de Rodrigo RR, seguido de Ivanildo e os Arrecifes no sábado (9/6). Já no dia 16, ao palco André dos Errados e Os Paralelos e, no dia 23, Edson Maia encerra a programação.

Já no polo Pé de Moleque, a criançada vai poder se divertir em brinquedos infláveis, como pula-pula. E na Vila do Fuxico, serão realizadas atividades interativas com todo o público. “É com muita satisfação que movimentamos mais uma vez o São João no nosso município. Vamos abrir as portas para toda a comunidade”, afirma a gerente do Sesc Ler Goiana, Socorro Costa.

Festival – Criado há mais de 30 anos, o Festival de Quadrilhas Juninas da Globo 2019 acontece entre os dias 5 e 23 de junho no Sesc Ler Goiana. O concurso vai reunir 38 grupos dos nove estados do Nordeste, que vão se apresentar na quadra poliesportiva da unidade. A primeira fase ocorrerá de 5 a 9 de junho e vai selecionar dez quadrilhas, que serão classificadas para a final estadual, no dia 16. A grande final regional será realizada no dia 23, com as campeãs de cada estado.

Sesc – O Serviço Social do Comércio (Sesc) foi criado em 1946. Em Pernambuco, iniciou suas atividades em 1947. Oferece para os funcionários do comércio de bens, serviços e turismo, bem como para o público geral, a preços módicos ou gratuitamente, atividades nas áreas de educação, saúde, cultura, recreação, esporte, turismo e assistência social. Atualmente, existem 20 unidades do Sesc do Litoral ao Sertão do estado, incluindo dois hotéis, em Garanhuns e Triunfo. Essas unidades dispõem de escolas, equipamentos culturais (como teatros e galerias de arte), restaurantes, academias, quadras poliesportivas, campos de futebol, entre outros espaços e projetos. Para conhecer cada unidade, os projetos ou acessar a programação do mês do Sesc em Pernambuco, basta acessar www.sescpe.org.br.

Serviço – Ações de lazer no Festival de Quadrilhas da Globo
Local: Sesc Ler Goiana, Rua do Arame, s/n, Centro
Datas: 5, 6, 7, 8, 9, 16 e 23 de junho
Entrada gratuita
Informações: (81) 3626-5961.

 
-
-
Todos os direitos reservados à Anderson Pereira. Obtenha prévia autorização para republicação.
-