31 maio 2019

Oportunidade: Presidente da Câmara de Vereadores anuncia concurso público em Goiana

Vai ser lançado, no segundo semestre de 2019, o edital para abertura de concurso público da Câmara Municipal de Goiana. A informação foi divulgada nesta sexta-feira (31), pelo presidente da Casa Legislativa, o vereador Carlos Viégas Junior. Ainda não há definição sobre a quantidade de cargos, no entanto, pelo menos 20 vagas devem ser abertas para preenchimento imediato, além do cadastro reserva.

O concurso público deve atender os níveis de ensino médio e superior. De acordo com o presidente da Câmara Municipal, o processo de estudo para definição das vagas e cargos já está sendo feito. “Nós teremos no mínimo 20 vagas para vários setores na Câmara. O quadro efetivo atual é muito reduzido e, além disso, muita gente está se aposentando”, disse Carlos Viégas Junior.

O presidente antecipou que as vagas devem atender às necessidades do parlamento. Os funcionários efetivos da Câmara Municipal de Goiana são todos formalizados a partir da constituição de 1988. Deste período até o momento atual o único concurso público aconteceu em 1990. “Eu acredito que temos condições de fazer o concurso ainda esse ano, com a convocação para no máximo o ano seguinte”, explicou Viégas.

Blog do Anderson Pereira
 
-
-
Todos os direitos reservados à Anderson Pereira. Obtenha prévia autorização para republicação.
-