12 abril 2019

Mostra Território Hostis: Cine Sesc exibe filmes com temáticas sociais em Goiana

Mostra Território Hostis será realizada nos dias 12, 15, 17 e 26 de abril, no Teatro Antônio Corrêa de Oliveira. A entrada é gratuita

Garantindo o acesso ao cinema para toda a comunidade, tem início em Goiana, nesta semana, a Mostra Cine Sesc Territórios Hostis. Nos dias 12, 15, 17 e 26 de abril, sempre a partir das 14h, serão exibidos, no Teatro Historiador Antônio Corrêa de Oliveira, quatro filmes nacionais e estrangeiros com diferentes abordagens de temáticas sociais. A entrada é gratuita.

No primeiro dia da mostra, sexta-feira (12/4), será exibido o documentário “Martírio”. Com direção de Vincent Carelli, Ernesto de Carvalho e Tita, o longa-metragem aborda os conflitos envolvendo fazendeiros e a comunidade Guarani Kaiaowá, que constitui uma das maiores populações indígenas do país e vive no Centro-Oeste. Na segunda-feira (15/4), o público poderá assistir a “Era o Hotel Cambridge”. Dirigido por Eliane Caffé, o longa-metragem conta a história de um grupo de refugiados que vivem em um prédio abandonado em São Paulo.

No dia 17 de abril, a programação segue com o drama argentino “O Futuro Perfeito”, sobre uma jovem chinesa que arrisca a vida na Argentina sem saber falar espanhol. E no dia 26, o longa “Fátima”, produzido na França e no Canadá, mostra a história de uma mulher que, após sofrer uma queda e ficar imobilizada, decide escrever em árabe tudo o que não consegue dizer às filhas em francês. “Os quatro filmes tocam em temas que são essenciais para entendermos as questões humanas em vários lugares”, explica o instrutor de Atividades Artísticas do Sesc Ler Goiana, Izaias Neto.

Sesc – O Serviço Social do Comércio (Sesc) foi criado em 1946. Em Pernambuco, iniciou suas atividades em 1947. Oferece para os funcionários do comércio de bens, serviços e turismo, bem como para o público geral, a preços módicos ou gratuitamente, atividades nas áreas de educação, saúde, cultura, recreação, esporte, turismo e assistência social. Atualmente, existem 20 unidades do Sesc do Litoral ao Sertão do estado, incluindo dois hotéis, em Garanhuns e Triunfo. Essas unidades dispõem de escolas, equipamentos culturais (como teatros e galerias de arte), restaurantes, academias, quadras poliesportivas, campos de futebol, entre outros espaços e projetos. Para conhecer cada unidade, os projetos ou acessar a programação do mês do Sesc em Pernambuco, basta acessar www.sescpe.org.br.

Serviço – Cine Sesc Territórios Hostis
Local: Teatro Antônio Corrêa de Oliveira, Sesc Ler Goiana, Rua do Arame, s/n, Centro
Datas: 12, 15, 17 e 26 de abril
Horário: 14h
Entrada gratuita
Informações: (81) 3626-5961.

Assessoria do Sesc-PE / Dupla Comunicação
 
-
-
Todos os direitos reservados à Anderson Pereira. Obtenha prévia autorização para republicação.
-