16 dezembro 2018

Conheça a História: Professor pernambucano é premiado como um dos melhores do mundo

Pelas ruas, há sempre alguém que para, fala e dá os parabéns ao proferes Jayse Ferreira. Ele parece ser um orgulho para os moradores da cidade de Itambé, cidade distante 90 quilômetros da capital pernambucana, na Zona da Mata Norte de Pernambuco. Recentemente, o profissional conquistou esse reconhecimento sendo selecionado como um dos 50 melhores professores do mundo.

Jayse ensina educação artística para cerca 500 jovens da região. Entre os projetos desenvolvidos e incentivados pelo profissional dentro da sala de aula estão temas voltados para a igualdade de etnias e de gênero. Com fotos e vídeos, ele tenta explorar os talentos de cada um dentro da sala

São 12 anos de profissão, e de lá para cá foram cerca de 12 mil alunos formados e o trabalho é reconhecido com dois prêmios de “Melhor Professor do Brasil”, em 2014 e em 2017. Agora, ele foi escolhido como um dos 50 melhores do mundo, uma seleção que englobava mais de 10 mil concorrentes.

“Eu quero aproveitar a visibilidade que isso vai dar. Quero mostrar para o meu aluno que ser professor é incrível, é uma profissão maravilhosa e que forma todas as outras”, explica Jayse. Com o título, ele tem a chance de ganhar o Global Teacher Prize, prêmio considerado o Nobel da “Educação”.

Conheça a história do professor
Prêmio

Em fevereiro do próximo ano, os organizadores do Global Teacher Prize vão divulgar os dez classificados para a premiação, que acontece em março, em Dubai, capital dos Emirados Árabes. O vencedor ganhará um milhão de dólares. Além do Professor Jayse, outro brasileiro, uma professora de São Paulo, também está na disputa.

 
-
-
Todos os direitos reservados à Anderson Pereira. Obtenha prévia autorização para republicação.
-