quinta-feira, 27 de setembro de 2018

Feira de Empreendedorismo: Dia de negócios no Sesc Ler Goiana

Nesta quinta-feira (27/09), mais de 450 estudantes da Unidade vão comercializar produtos e serviços na Feira de Empreendedorismo

Atendimento ao cliente, plano de negócios, precificação, concorrência, entre outros temas do empreendedorismo, traduzidos para o universo infantil. Essa é a proposta do Jovem Empreendedor Pequenos Passos, realizado pelo Sesc Ler Goiana em parceria com o Sebrae. O resultado do conteúdo aplicado nas salas de aula será apresentado nesta quinta-feira (27/09), a partir das 8h, na Unidade, com entrada gratuita para visitantes.

É a quarta edição da Feira de Empreendedorismo do Sesc Ler Goiana, que possibilita aos alunos apresentarem seus produtos e serviços e vivenciar um dia de relacionamento com cliente. Serão 18 lojas comandadas por alunos de 3 a 12 anos, que aprenderam o conceito de empreendedorismo, sustentabilidade, montagem de espaço, plano de negócios, entre outros temas. Junto com os professores, que passaram por capacitação do Sebrae, conceberam e desenvolveram os negócios, que serão comercializados até as 11h30 da quinta-feira. Entre os produtos, estão perfumes, aromas, plantas, embalagens, doces, decoração, brinquedos, papelaria com preços a partir de R$ 2.

“Buscamos incentivar esses estudantes a pensar, agir, inovar e trabalhar em equipe. Respeitando sua faixa etária, despertamos neles o espírito empreendedor que vai acompanha-los na trajetória profissional”, afirma a professora da Unidade, Luana Jardim. Além das crianças, a Feira vai contar com a participação de aproximadamente mais 60 alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA).  Eles vão levar para a atividade a Gelados Gourmet, com opções de sorvetes e picolés com sabores mais elaborados. Nas edições anteriores, o valor arrecadado com a venda dos produtos foi revertido em ações para as próprias crianças, como festas de confraternização anual e passeio.

Sesc – O Serviço Social do Comércio (Sesc) foi criado em 1946. Em Pernambuco, iniciou suas atividades em 1947. Oferece para os funcionários do comércio de bens, serviços e turismo, bem como para o público geral, a preços módicos ou gratuitamente, atividades nas áreas de educação, saúde, cultura, recreação, esporte, turismo e assistência social. Atualmente, existem 19 unidades do Sesc do Litoral ao Sertão do estado, incluindo dois hotéis, em Garanhuns e Triunfo. Essas unidades dispõem de escolas, equipamentos culturais (como teatros e galerias de arte), restaurantes, academias, quadras poliesportivas, campos de futebol, entre outros espaços e projetos. Para conhecer cada unidade, os projetos ou acessar a programação do mês do Sesc em Pernambuco, basta acessar www.sescpe.org.br.

Serviço – Feira Jovem Empreendedor Pequenos Passos
Data: quinta-feira (27/09)
Horário: 8h às 11h30
Entrada: gratuita
Local: Sesc Ler Goiana (Rua do Arame, s/n, Centro)
Informações: (81) 3626.5961.

 
-
-
Todos os direitos reservados à Anderson Pereira. Obtenha prévia autorização para republicação.
-