20 setembro 2018

Ações esportivas: Semana de atividades gratuitas no Sesc Ler Goiana

Ações esportivas começam nesta segunda-feira (24) e integram a semana Move

Aproximadamente 300 mil pessoas morrem anualmente no Brasil por doenças associadas ao sedentarismo, de acordo com a Organização Mundial de Saúde, que fez o estudo no ano passado. Com objetivo de contribuir para reverter esse cenário, o Sesc Ler Goiana vai participar da Semana Latino-Americana de Esporte e Atividade Física – Move. De 24 a 28 de setembro, haverá programação gratuita para crianças, adultos e idosos.

Todos os países da América Latina estão engajados no Programa, que objetiva despertar a consciência das pessoas para a prática de qualquer atividade física e a busca pelo bem-estar. Assim, em setembro, instituições de diversos segmentos de atuação planejam práticas para idades variadas. “Além de atividades continuadas durante o ano, oferecemos essas pontuais para que as pessoas venham e percebam os benefícios”, afirma a professora de Esportes do Sesc Ler Goiana, Soraya Loureiro.

Não é preciso inscrição prévia e os interessados podem competir individualmente ou em equipes nas atividades, que vão acontecer no parque aquático, campo e ginásio na Unidade. Nesta segunda-feira (24/09), haverá Torneio de Futebol Society masculino em dois horários: às 15h e 20h. Para participar, é preciso ter 10 a 13 anos. Na terça-feira (25), ele acontece às 16h e 17h para adolescentes de 15 a 17 anos (masculino).

No dia seguinte (26), uma nova edição do torneio está prevista para 19h. A abertura da quarta-feira será com a Maratona Aquática, às 9h, para adultos, e 13h, para crianças. Às 16h, haverá um aulão de ginástica e outro de funcional com classificação etária livre. Às 18h, profissionais e amadores, com idade acima de 11 anos, poderão competir no Torneio de Vôlei misto.

Na quinta-feira (27), às 17h, equipes masculinas vão participar do Torneio de Futebol de Campo. Na sexta (28), a primeira atividade será um aulão de hidroginástica, às 7h, e, encerrando a Semana Move, haverá maratona aquática noturna, às 18h.

Semana Move – Com a participação de todos os países da América Latina, a Semana Latino Americana de Promoção de Esporte e da Atividade Física é uma ação de incentivo ao esporte e a atividade física, com o objetivo de conscientizar pessoas e comunidades para os benefícios de uma vida ativa e saudável. As atividades vão acontecer entre 22 e 30 de setembro e terão acesso gratuito.

Sesc - O Serviço Social do Comércio (Sesc) foi criado em 1946. Em Pernambuco, iniciou suas atividades em 1947. Oferece para os funcionários do comércio de bens, serviços e turismo, bem como para o público geral, a preços módicos ou gratuitamente, atividades nas áreas de educação, saúde, cultura, recreação, esporte, turismo e assistência social. Atualmente, existem 19 unidades do Sesc do Litoral ao Sertão do estado, incluindo dois hotéis, em Garanhuns e Triunfo. Essas unidades dispõem de escolas, equipamentos culturais (como teatros e galerias de arte), restaurantes, academias, quadras poliesportivas, campos de futebol, entre outros espaços e projetos. Para conhecer cada unidade, os projetos ou acessar a programação do mês do Sesc em Pernambuco, basta acessar www.sescpe.org.br.

Serviço – Semana Move Brasil 2018
Data: 24 a 28 de setembro

Atividades:
24/09
Torneio de Futebol Society, às 17h e 20h

25/09
Torneio de Futebol Society, às 16h e 17h

26/09
Maratona Aquática, às 9h e 13h
Aulões de Ginástica e Funcional, às16h
Torneio de Futebol Society, às 19h

27/09
Torneio de Futebol de Campo, às17h

28/09
Aulão de Hidroginástica, às 7h
Maratona Aquática Noturna, às 18h

Inscrições: gratuitas
Local: Sesc Ler Goiana, na Rua do Arame, s/n, Centro.
Informações: 3626.5961.
 
-
-
Todos os direitos reservados à Anderson Pereira. Obtenha prévia autorização para republicação.
-