12 maio 2018

Limpeza: Sestran começa a recolher carros abandonados das ruas de Goiana

Os veículos abandonados estacionados nas vias públicas estão com os dias contados. Equipes de fiscalização da Secretaria de Segurança Cidadã, Trânsito e Transportes Urbanos de Goiana (SESTRAN) iniciarão as apreensões de veículos abandonados nas ruas da cidade a partir da próxima terça-feira (15/05).

A ação tem o objetivo de impedir a proliferação do mosquito da dengue e evitar que os carros abandonados se tornem esconderijo para criminosos, garantindo mais segurança e melhor mobilidade pública para a população.

Segundo o secretário de Trânsito, Ramon Aranha, "esse tipo de medida impacta positivamente não só na Mobilidade Pública, mas também na Segurança e Saúde. A população pode colaborar se conscientizando que os carros abandonados podem servir de esconderijo para criminosos, além de acumularem água da chuva, que pode levar a proliferação do mosquito aedes aegypti".

A lei municipal nº 2.344/2018 que dispõe sobre a remoção de veículos abandonados em vias públicas de Goiana entrou em vigor no dia 16 de abril de 2018, após ser aprovada na Câmara de Vereadores.

Conforme determina a lei, o proprietário será notificado pelo Sestran para que retire o veículo da via pública no prazo de cinco dias, sob pena de remoção.

Para denunciar ou obter mais informações sobre carros em situação de abandono o cidadão pode entrar em contato com a Sestran pelo telefone (81) 3626-6315.

Blog do Anderson Pereira
 
-
-
Todos os direitos reservados à Anderson Pereira. Obtenha prévia autorização para republicação.
-