20 abril 2018

Educação: Sestran Goiana inicia projeto Escolinha de Trânsito para crianças nas escolas


Um projeto desenvolvido pela Secretaria de Segurança Cidadã, Trânsito e Transportes Urbanos (Sestran), através do secretário Ramon Aranha, em parceria com a Secretaria municipal de Educação e Inovação, promoverá ações de conscientização para a mudança de comportamento no trânsito. O projeto Escolinha de Trânsito será iniciado na segunda quinzena do mês de maio e envolverá os pequenos estudantes goianenses da rede municipal de ensino de Goiana.

O secretário municipal de Trânsito, Ramon Aranha, afirmou que o projeto provoca a reflexão sobre as ações no trânsito, tais como o papel de motoristas, passageiros, pedestres e ciclistas. "É uma maneira divertida e didática que encontramos para educar as crianças nas escolas, levando o conhecimento e mostrando a importância de respeitar as leis de trânsito do nosso país. Estamos formando futuros motoristas e pedestres conscientes, mas também multiplicadores. Sabemos que as crianças são parte fundamental neste projeto, pois tornam-se importantes aliados para influenciar o comportamento dos pais e familiares, estimulando a construção de um trânsito mais humano e seguro para todos", comentou.

Segundo Ramon Aranha, serão abordados assuntos relacionados a importância de utilizar a faixa de pedestre, de caminhar na calçada, de estar sempre de mãos dadas com os responsáveis e o significado de cada sinal do semáforo. Os temas serão apresentados de forma didática e lúdica, com a utilização de desenhos animados, instrumentos de trânsito e ilustrações.

Blog do Anderson Pereira
 
-
-
Todos os direitos reservados à Anderson Pereira. Obtenha prévia autorização para republicação.
-