26 março 2018

Secretaria de Justiça: Goiana realiza encontro com entidades que recebem cumpridores de penas alternativas

Das 77 instituições, 60 mandaram representantes ao encontro promovido pelo Governo de Pernambuco, através da Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (SJDH) e Gepais

Depois de passar pelos municípios de Garanhuns e Sertânia, o encontro de integração com a rede parceira da Gerência de Penas Alternativas (Gepais) chegou a Goiana, na Região Metropolitana do Recife (RMR). Das 77 instituições que recebem cumpridores, 60 estiveram presentes a reunião, que teve como objetivo promover a formação continuada buscando fortalecer a parceria entre as instituições e a Central de Penas Alternativas (Ceapa).
Durante o encontro, promovido pelo Governo de Pernambuco, através da Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (SJDH) e Gepais, também foi discutido “O papel das instituições nas ações de enfrentamento da violência”, com a participação de representantes da  Diretoria de  Educação do município e da Polícia Militar, além do delegado de Polícia de Homicídios, Altemar Mamede e da titular da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher, Ana Carolina Pereira.

Em 2017, a Ceapa de Goiana atendeu a 911 pessoas, e entre os delitos vem em primeiro lugar a lesão corporal leve, com 25% dos cumpridores. Em seguida o  furto, ameaça e a falta de habilitação. O próximo encontro com a rede parceira da Gerência de Penas Alternativas será realizado no Cefospe, bairro da Boa Vista, no Recife, nesta terça-feira, 27.

 
-
-
Todos os direitos reservados à Anderson Pereira. Obtenha prévia autorização para republicação.
-