29 março 2018

Religião: Grande evento em comemoração aos 100 anos da Assembleia de Deus em PE chega a Goiana

Cerca de 110 ônibus de 26 cidades e mais de 15 mil pessoas deverão se reunir no campo da Quadra Municipal da cidade. Texto: Gabriel Mendonça de Albuquerque

A cidade de Goiana será a segunda a receber a grandiosa estrutura da Celebração do Centenário da Igreja Evangélica Assembleia de Deus em Pernambuco (IEADPE). Neste dia 31, sábado, a partir das 14h, os portões do Ginásio Municipal Tancredo Neves, na Rua da Soledade, deverão ser abertos para recepcionar mais de 15 mil pessoas no maior evento da igreja já realizado na região. O pré-culto inicia-se durante a tarde, e o culto oficial será realizado às 18h00 no campo da quadra e contará com a presença do pastor presidente, Ailton José Alves, e da diretoria da igreja no estado, além de mais de 110 ônibus de 26 cidades e um grande coral de jovens e adolescentes da igreja em Goiana.

Para a realização de um evento deste porte, foi preparado um estacionamento para a grande quantidade de ônibus. Em parceria com a Prefeitura de Goiana, foi providenciado o espaço do antigo Grêmio da Ponsa para abrigar os ônibus e carros de pessoas de outras cidades que deverão, já confirmadas, participar da festa, outros dois terrenos também foram disponibilizados por empresários da região. Para a regulamentação do evento, foram acionados o Corpo de Bombeiros, a Polícia Militar, o SAMU, a Prefeitura da cidade e seus departamentos, a Secretaria do Meio-Ambiente, Serviços Públicos e o SESTRAN.

“Espero que todos os nossos visitantes sejam abençoados por Deus e que o nome do Senhor seja glorificado. Que a celebração do centenário, aqui em Goiana, fique como um marco em nossa igreja e também em nossa cidade, que tanto precisa das bênçãos do Deus eterno e imutável”, disse o Presbítero Erivelto Patrício, um dos organizadores do evento, que é coordenado pelo pastor Anísio Francisco, gestor local da Assembleia de Deus em Goiana, juntamente com os Presbíteros Severino Ferreira, Luciano Ferreira e Edinaldo Paulino, como também o Diácono Tharciso Justino, o Auxiliar Ibson Gouveia e o irmão Ronaldo Alves. Mais de 900 pessoas, de diversas áreas, estão envolvidas voluntariamente na organização.

A Igreja Evangélica Assembleia de Deus em Pernambuco, fundada em 1918 pelo casal de missionários suecos, Joel Carlson e Signe Carlson, completa 100 anos de história. A organização planejou um ano de festividades nos quatro cantos do estado. Goiana será a segunda cidade a receber a grandiosa estrutura de palco e som, além de mais de 15 mil cadeiras, para um culto de grandes dimensões. O primeiro evento, realizado em Petrolina, reuniu cerca de 30 mil pessoas no pátio de eventos Ana das Carrancas e todo o Vale do São Francisco recebeu a grande festa da Assembleia de Deus na região.

O evento será transmitido ao vivo para a TV, canal 14.1 digital, para Recife e toda a região metropolitana, além do complexo de rádios da Assembleia de Deus que cobre todo o estado, todos gerenciados pela Rede Brasil de Comunicação, emissora da igreja.

A comemoração é aberta ao público e a entrada é gratuita. Depois de Goiana, a cidade de Garanhuns e todo o Planalto da Borborema receberá, no dia 07 de abril, a grande estrutura para a realização das comemorações dos 100 anos da igreja.

 
-
-
Todos os direitos reservados à Anderson Pereira. Obtenha prévia autorização para republicação.
-