15 março 2018

No Dia do Consumidor: LBV e IPEM alertam consumidores na aquisição de produtos

Nesta quarta-feira, 14 de março, para marcar o Dia Mundial dos Direitos dos Consumidores, celebrado em 15 de março, a Legião da Boa Vontade (LBV) em parceria com o Instituto de Pesos e Medidas do Estado de Pernambuco – IPEM promoveu palestra sobre os direitos e deveres do consumidor para os idosos que integram o programa Vida Plena da instituição.

A palestra deu dicas aos consumidores na aquisição de produtos com a inspeção do Inmetro, embalagem, validade e peso. Outra dica que foi dada é a aquisição de ovos de Páscoa que exige cuidados, que o consumidor precisa estar atento para não ser lesado. A principal delas é a de que o ovo de chocolate deve apresentar, de forma clara, a indicação do peso líquido na sua embalagem.

A palestra foi conduzida pela coordenadora de pré-medidos do IPEM PE, Eduarda Santana. Os participantes foram idosos oriundos das comunidades do Coque, Joana Bezerra, São José, Santo Antônio, Coelhos, Cabanga, Mustardinha, Afogados, Bongi, San Martim, Cabo de Santo Agostinho, Casa Amarela, todos assistidos pela LBV.

O encontro ocorreu no Centro Comunitário de Assistência Social da LBV, localizado na Rua dos Coelhos, 219 – Bairro dos Coelhos, Região Central do Recife, próximo ao Cais José Mariano.

 
-
-
Todos os direitos reservados à Anderson Pereira. Obtenha prévia autorização para republicação.
-