07 fevereiro 2018

Programação 2018: A cantora Fafá de Belém é uma das atrações do Carnaval de Goiana

Nesta quarta-feira (7), a Prefeitura de Goiana, através da Secretaria de Turismo e Cultura, em parceria com a Rede Globo Nordeste, divulgou a programação e os homenageados do Carnaval 2018.

O evento contou com a participação do prefeito em exercício de Goiana, Eduardo Honório, do secretário de Turismo e Cultura, Roberto Pereira, do subcomandante da 3ª Companhia Independente de Polícia Militar, Major Guerra, entre outras autoridades e representantes da sociedade goianense.

A escolha dos homenageados foi feita de forma democrática, através de uma eleição promovida pela Prefeitura, em parceria com a Globo. Os dois eleitos pelo povo são Mestre Nelson Ferreira (Caboclinho União Sete Flexas) e Luiz da Gia (in memoriam).
Durante uma cerimônia festiva realizada no Cine-Teatro Polytheama, que contou com a apresentação do Caboclinho União Sete Flexas, também foram apresentados o Rei Momo, Elton Mariano de Paiva, e a Rainha do Carnaval, Jessica Severo do Nascimento, eleitos através de um concurso realizado pela Secretaria de Turismo e Cultura, na manhã de ontem (6).
De acordo com o secretário de Turismo e Cultura, Roberto Pereira, será realizado um Carnaval multicultural no município. “Os nossos festejos irão contemplar todas as idades e todos os gostos. Teremos atrações de peso como é o caso de Fafá de Belém e legítimos representantes da nossa valorosa cultura como, por exemplo, os caboclinhos. Nós ainda montamos uma programação voltada para as famílias, em especial as crianças que irão se divertir com atrações artríticas voltadas para o público infantil”, disse Pereira.
Segundo o prefeito em exercício de Goiana, Eduardo Honório, a realização do Carnaval é, também, um resgate de parte importante da tradição cultural goianense. “Felizmente Goiana volta a realizar um Carnaval de acordo com as suas tradições após muitos anos. satisfação ver a alegria do povo voltando a festejar o seu carnaval e valorizar as suas tradições depois de tanto tempo” concluiu Honório.

O Carnaval 2018 é uma realização da Prefeitura de Goiana, em parceria com o Governo do Estado de Pernambuco, Secretaria de Turismo e Empetur.

 
-
-
Todos os direitos reservados à Anderson Pereira. Obtenha prévia autorização para republicação.
-