01 fevereiro 2018

Descaso: Praia de Ponta de Pedras é dominada por animais


O problema ocorre há anos e mesmo após a nova gestão assumir a Prefeitura de Goiana, o descaso só piorou.

Com a chegada do verão e a proximidade do Carnaval, é esperado que o movimento aumente nas praias pernambucanas. Mas na praia de Ponta de Pedras, em Goiana, os moradores e veranistas tem que conviver com a presença constante de animais. Cavalos estão soltos pela areia, tomando banho de mar e correndo entre banhistas e veículos.

Para os frequentadores da praia, a cena comum é motivo de chateação. "Eu acho uma falta de respeito ver os cavalos tomando banho onde a gente deveria tomar. Sem falar das possibilidades de nossa família e crianças pegarem uma doença ou serem atacadas", criticou a servidora pública Fabiana Silva.

Segundo informações obtidas pelo Blog do Anderson Pereira, o problema ocorre há anos e mesmo após a nova gestão assumir a Prefeitura de Goiana, o caso só piorou. Nenhum animal foi apreendido, pois não há - atualmente - serviço de apreensão realizada pelo Poder Executivo. Enquanto isso, os moradores e veranistas tem que se acostumar a conviver diariamente com a presença dos animais (cavalos, porcos, bois, cachorros, burros, dentre outros), que vão continuar perambulando pelas ruas; destruindo e sujando as vias públicas, praças e jardins, comprometendo a saúde pública e provocando riscos à saúde - já que os bichos podem ser transmissores de doenças e carrapatos -; além das possibilidades de ataques e acidentes de trânsito.

Leia também:

O Código de Trânsito Brasileiro prevê "recolhimento de animais que se encontrem soltos nas vias e na faixa de domínio das vias de circulação, restituindo-os aos seus proprietários, após o pagamento de multas e encargos devidos", contudo, na prática, nada é feito.


Outras denúncias e flagrantes poderão ser enviados para o whatsApp do Blog, através do número: (81) 9.9292-6725.


BlogdoAndersonPereira







 
-
-
Todos os direitos reservados à Anderson Pereira. Obtenha prévia autorização para republicação.
-