24 janeiro 2018

Saúde: Em parceria com a Prefeitura de Condado, Fundação Altino Ventura realiza mutirão de cirurgia

Desde a última segunda-feira (24), a Fundação Altino Ventura realiza um mutirão de cirurgias de catarata na cidade de Condado, Mata Norte do Estado. Até a próxima sexta-feira (26) serão realizadas 195 cirurgias em pacientes naturais do município e de cidades vizinhas, como Timbaúba e Aliança. Essa parceria firmada entre a Prefeitura de Condado e a Fundação Altino Ventura ocorre desde o ano passado, porém até então foram realizados apenas mutirões de consulta médica à população.

Inclusive, a triagem de pacientes que precisam de cirurgia de catarata foi feita em dois momentos de 2017: primeiro no mês de setembro e posteriormente em novembro, quando mais de 1000 pessoas foram atendidas nessas ocasiões. "Não tenho palavras para expressar minha felicidade de poder proporcionar uma ação desse porte ao povo de Condado. Nossa gestão trabalhou muito para que essa parceria acontecesse e finalmente conseguimos fazer esse mutirão de cirurgias virar realidade", contou a Secretária de Saúde de Condado, Aline Vanessa.
Com mais essa ação Condado passa a ser considerado o Polo Oftalmológico da Mata Norte, inclusive recebendo pessoas de cidades vizinhas para os atendimentos e cirurgias. Para o mutirão de cirurgias que ocorre essa semana, vieram pacientes de Timbaúba e Aliança.

O Prefeito de Condado, Antonio Cassiano, também fez questão de lembrar que sua gestão teve muita ajuda para que essa parceria acontecesse. "O Deputado Federal Jorge Côrte Real foi essencial para que esse contato com a Altino Ventura viesse a existir. Além de fazer a ponte entre a instituição e a Prefeitura, ele disponibilizou a estrutura de seu gabinete político para nos auxiliar onde fosse necessário. Além disso, vem ajudando muito a nossa cidade com várias Emendas para a saúde e infraestrutura do município", confirmou Cassiano.

 
-
-
Todos os direitos reservados à Anderson Pereira. Obtenha prévia autorização para republicação.
-