08 dezembro 2017

GoiaNatal: Fórum de Desenvolvimento Sustentável promove campanha de Natal para aquecer as vendas em Goiana

A ação conta com a participação de representantes da sociedade civil (lideranças comunitárias), do poder público e das empresas localizadas no município. Evento contará com apresentações gratuitas de dança, cantatas de Natal, coral, bandas, chegada do vovô natalino e muito mais.

O Fórum de Desenvolvimento Sustentável de Goiana "Goiana em Ação" realizará na cidade uma programação especial em comemoração ao Natal até o dia 23 de dezembro. A ação conta com a participação de representantes da sociedade civil (lideranças comunitárias), do poder público e das empresas localizadas no município. Os custos das apresentações serão rateados pelos organizadores.

De acordo com os organizadores, o evento, intitulado "GoiaNatal - Um Natal feito por Todos", tem por objetivo aquecer as vendas do comércio local durante as festas de fim de ano e almeja que o GoiaNatal se torne, no futuro, uma referência em Pernambuco de evento natalino, com diversidade cultural e patrimonial, socioeconômica e de gênero, contando com apresentações gratuitas de dança, cantatas de Natal, corais, bandas, chegada do vovô natalino e muito mais.

O evento inicia na próxima quinta-feira (14) através de uma caminhada pelo comércio, a partir da Praça Correia Picanço (conhecida popularmente como "Praça do Hospital"), no centro, seguindo pelo comércio local até o coreto da Praça João Pessoa, de onde iniciarão as apresentações do dia, como a chegada do Vovô Natalino e um animado show com a Banda Paralelos.

Durante o lançamento do GoiaNatal, na tarde desta quinta-feira (07), no Cine Teatro Polytheama, o Diretor do Sebrae Mata Norte Leonardo Abreu Carolino, declarou que a proposta do GoiaNatal é integrar e mobilizar o Poder Público, a Sociedade Civil e o Terceiro Setor da cidade na realização do evento e criar condições favoráveis para o desenvolvimento de Goiana, por meio da geração de valor de toda uma cadeia turística, incremento das vendas do comércio e serviços local, valorização e resgate da cultura e do patrimônio histórico.

A gerente da unidade Sesc Ler Goiana, Maria do Socorro da Costa, enfatizou que o GoiaNatal resgatará o sentimento cultural da participação popular nas praças e espaços públicos da cidade.

O presidente do CDL Goiana, Luciano Ferreira, afirmou que a programação 2017 será um projeto piloto em comparação ao que será desenvolvido e apresentado no Natal de 2018, com uma programação mais extensa, comemorativa e marcante, mas com o mesmo sentimento cultural e natalino desta 1ª edição.

Confira abaixo a programação completa da 1ª edição do GoiaNatal.

GoiaNatal - O nome da campanha foi uma sugestão do ex-secretário de Educação e Cultura de Pernambuco, ex-presidente da FUNDARPE e atual secretário de Turismo e Desenvolvimento Econômico de Goiana, Roberto Pereira. Já o logotipo da campanha foi idealizado pelo desenhista ilustrador, ceramista, artesão e xilogravador, Edilson Oliveira.

Sobre o Forúm de Desenvolvimento Sustentável - Goiana em Ação

É um espaço de diálogo, transparente e franco, para construir conjuntamente uma nova forma de desenvolvimento sustentável para Goiana.

Com estímulo da Klabin e da Jeep, o Goiana em Ação é um fórum com a participação de representantes da sociedade civil (lideranças comunitárias), do poder público e das empresas localizadas no município que visa planejar e colocar em prática ações para melhorar a qualidade de vida em nossa cidade.

A partir de um diagnóstico participativo e de uma pesquisa (o Índice de Progresso Social – IPS), o grupo irá estabelecer um “marco zero” sobre a vida em Goiana, elaborar e implementar um plano de ação de curto, médio e longo prazo, mobilizando e engajando todos numa Goiana com melhor qualidade de vida.

Blog do Anderson Pereira
 
-
-
Todos os direitos reservados à Anderson Pereira. Obtenha prévia autorização para republicação.
-