14 dezembro 2017

Encenação: Releitura do Baile do Menino Deus marca fim de ano no Sesc Ler Goiana

Evento, que acontece nesta sexta-feira (15/12), também vai trazer alunos do 6º ano cantando músicas em inglês. Entrada é 1 kg de alimento não perecível

No intuito de mostrar o valor cultural do estado, oferecendo uma opção de diversão para toda a família, o Sesc Ler Goiana realiza, na próxima sexta-feira (15/12), uma releitura da tradicional peça “Baile do Menino Deus”. A encenação, que relaciona a história do nascimento de Jesus com o folclore nordestino, começa às 18h, na unidade. O evento também contará com uma apresentação musical de alunos do 6º ano do Ensino Fundamental, que vão cantar músicas em inglês.

A entrada é 1 kg de alimento não perecível. A peça é uma releitura de “Baile do Menino Deus”, auto de Natal escrito por Ronaldo Correia de Brito e Francisco Assis de Lima e que é encenado tradicionalmente em dezembro em várias cidades de Pernambuco desde a década de 80.

“Na nossa peça, os amigos Mateus e Bastião e um grupo de crianças saem à procura do lugar onde o menino nasceu para poder realizar o ‘Baile’. No caminho, eles encontram personagens bíblicos, como os Reis Magos, São José e Maria, e figuras do nosso folclore, como o bumba-meu-boi. Também vão estar presentes todos os elementos da cultura popular, como o cavalo-marinho, o maracatu e o reisado”, afirma o professor de Teatro do Sesc Ler Goiana, Júnior Pernambuco, que faz a direção do espetáculo.

Antes da encenação, às 18h, alunos do 6º ano do Ensino Fundamental vão cantar um repertório com músicas em inglês, como “Imagine”, de John Lennon, “Smile”, composta por Charlie Chaplin, e “O Come, All Ye Faithful”, do grupo Pentatonix. Em seguida, começa a encenação, que conta com a participação de 300 estudantes do Ensino Infantil ao Fundamental.

O encontro marca o encerramento das atividades pedagógicas da unidade este ano. “É muito interessante porque toda a escola participa e, desta vez, estamos abrindo para toda a comunidade poder assistir. Além de ser um momento de confraternização, é mais uma oportunidade para as crianças aprenderem e desenvolverem suas habilidades artísticas”, conta a professora de Educação Infantil da unidade Dângella Venâncio.

Serviço – Baile do Menino Deus
Local: Sesc Ler Goiana, Rua do Arame, s/n, Centro
Data: 15 de dezembro
Horário: 18h
Entrada: 1 kg de alimento não perecível
Informações: (81) 3626-5961.

 
-
-
Todos os direitos reservados à Anderson Pereira. Obtenha prévia autorização para republicação.
-